• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Mau testemunho!

Posted by Unknown On 20:39 Comments

  Primeira semana de 2012, e a figura mais aparecida do showbizz evangélico vira manchete. O Pr. Valdomiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, inaugurou em um gigante galpão onde já foi uma transportadora, a Cidade Mundial, uma igreja que acomoda 150 mil pessoas. Localizada em Guarulhos-SP, o novo templo do ex-pastor da Universal fica localizado em uma das vias mais delicadas da cidade, uma avenida que já não comporta o próprio transito cotidiano, por ser muito estreita e ainda assim, rota de caminhões, ônibus e milhares de carros em direção à Via Dutra, Aeroporto, Zona Leste de São Paulo e a periferia de Guarulhos. O grande evento no dia 1º atraiu uma multidão de cerca de 100 mil pessoas, totalizando mais de mil ônibus parados irregularmente na região da igreja, inclusive nos acostamentos da Via Dutra. Cerca de 100 pessoas perderam seus vôos por estarem presos no congestionamento de 50 quilômetros  que o evento gerou, aliado ao tráfego intenso da volta do feriado.
   É notório que a IMPD fez tudo às pressas para tentar ofuscar a construção de outro mega templo, ainda mais ambicioso, o Templo de Salomão que está sendo erguido no centro de São Paulo pela Igreja Universal do Reino de Deus, e que, segundo seus organizadores, "é arrojado e emprega tecnologia de ponta, para quando as pessoas entrarem no local possam viajar pelo tempo e sintam-se como se estivessem no primeiro Templo construído por Salomão". Ambos os empreendimentos são afirmadamente erguidos utilizando dinheiro arrecadado em dízimos e ofertas alçadas.

  Somados os dois projetos de mega templos, mais de R$230 milhões estão sendo gastos, fora custos operacionais e dos diversos prejuízos causados com a extrapolação da infraestrutura urbana dos locais onde estão construídos. Já não bastam os escândalos, o charlatanismo, as abobrinhas ditas nas quais mal se enxerga a mensagem original de Cristo, da sobreposição aos seus fiéis da imagem de homens e seus milagres acima da de Deus, nós evangélicos damos um péssimo exemplo de como se utilizar dinheiro na obra de Deus. Sem falar no incômodo às milhares de pessoas prejudicadas com a tamanha desorganização destes eventos. Essa quantia milionária, esses excessos, essa luxúria, nada disso tem a ver com as verdadeiras intenções da mensagem do Evangelho. Não há cabimento de transformarmos o momento de comunhão e adoração à Deus em uma romaria desproporcional e confusa.

Mais uma vez, nós evangélicos damos mau testemunho, vivendo a religião dos mega templos.

Tiago 1:27 “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

Categorias:
Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil