• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

A suficiência de quem crê.

Posted by Mayara Monteiro On 14:13 Comments


Êxodo 16, relata a situação do povo de Israel assim que sairam do Egito, mostra como o povo já estava se queixando por falta de comida e a resposta de Deus através de Moisés foi a seguinte: "Eu lhes farei chover pão do céu" e foi exatamente o que aconteceu, mas Deus deixou duas instruções básicas que eles deveriam "obedecer", (Obedecer? Ops, Mexi no calcanhar de Aquiles do ser humano), a primeira era que eles deveriam colher somente a quantidade que eles precisariam, ou seja, nem mais nem menos, apenas o necessário, pois no outro dia o Senhor iria garantir o alimento e a segunda instrução era que na sexta eles deveriam colher para dois dias, pois no sábado eles não deveriam trabalhar, pois o sábado é do Senhor. Resultado da primeira instrução: alguns recolheram mais do que precisava e guardaram para o dia seguinte, mas o que tinham guardado criou bichos e começou a cheirar mal. Resultado da segunda instrução: alguns sairam no sétimo dia para recolher o maná, mas não encontraram nada. Essa duas atitudes irritaram demais ao Senhor e sua reação foi dizer a Moisés: "Até quando vocês se recusarão a obedecer aos meus mandamentos e às minhas instruções?
Conclusões: A tendencia humana foi e continua sendo olhar apenas para si, ter mais do que precisa, ir em busca de mais quando na verdade deveriamos descansar e desfrutar do que já temos, naquele contexto sabado era dia de descanso, mas a nossa ganância nos faz trabalhar para termos além do que precisamos e no outro dia ver o excesso estragar, é melhor estragar comigo do que ser do outro, pensamento mesquinho que nos persegue e já está impregnado no estilo de vida atual, que não difere muito do passado.
A desobediência do povo, evidencia a falta de fé, pois se eles não fizeram conforme o Senhor tinha ordenado é porque eles não creram que o Senhor era fiel o suficiente para cumprir com o que prometeu, se tivessem crido, teriam colhido só para um dia e aguardariam a provisão de Deus no dia seguinte. Eis a melhor definição de fé que já aprendi: "Fé, vida pratica vivida à luz de uma promessa recebida de Deus".
Quando olho para o passado através da biblia e vejo o nosso presente, clamo a Deus para me salvar de mim mesmo e dessa herança que muitas vezes quer me dominar e me tirar qualquer possibilidade de ser melhor, de ser mais parecida com Cristo, desejando apenas fazer parte do seu Reino de justiça, paz e alegria no Espirito Santo.

E assim prossigo...

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil