• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

O que me atrai...

Posted by Mayara Monteiro On 17:09 Comments


Não me move meu Deus a querer-te

O céu que me tens prometido,

Nem me leva o inferno tão temido

A deixar por isso de ofender-te.

Tu me moves Senhor, move-me o ver-te

Cravado em uma cruz e escarnecido;

Move-me ver teu corpo tão ferido;

Movem-me tuas afrontas e tua morte.

Move-me enfim, teu amor, de tal maneira

Que mesmo se não houvesse céu, eu te amaria

E ainda que não houvesse inferno, temer-te-ia

Não me tens que dar porque te quero,

Pois ainda que o que espero não esperasse

Querer-te-ia assim como te quero.

(Cristão espanhol anônimo do século XVI.)

Esse texto traduz a razão do meu existir, a razão de eu estar na presença do Senhor, declaro a cada dia que mesmo não existindo céu ou inferno, ainda assim estarei na presença de Deus, pois o que me move não é o paraíso, tampouco o medo de ir para o inferno, o que me move é o seu amor, o que me atrai a Cristo é tão-somente o que Ele é, Deus. Sei que a maior revelação que o ser humano pode ter é a de descobrir que Jesus é Deus, pois a partir dessa verdade, nós encontramos direção, nós sabemos aonde ir, encontramos significado na nossa existência.

E assim prossigo...

Não é pelo muito falar...

Posted by Daniel Junior On 11:41 Comments

Marchas para Jesus são eventos que anunciam-se gigantescos (e de fato são), mas que não geram qualquer tipo de mudança no status quo dos lugares que visita.

E sempre quando o nome de Jesus é movimentado/falado, por mim, também é cercado de expectativas. Creio que Deus pode modificar a vida do homem.

Infelizmente, o cristianismo também virou uma questão de vaidade. Não que Cristo tenha relação com isso, embora queiram empurrá-lo garganta abaixo de quem ouve falar do filho de Deus.

As Marchas passaram a ser reconhecidas pelos campos midiáticos. E daí?

A proposta pode ser nobre, a feitura... Sei lá.

Lembra uma micareta picareta, onde a 'desculpa' é falar de Jesus. Há uma gama de confusões no neopentecostalismo na hora de apresentar Jesus aos sedentos. Imagino, que de forma inédita na história do homem, faminto e sedento fique com alguma dúvida na hora de responder: O que queres que eu te faça?

Por uma questão muito simples: os Jesus apresentados por nós mesmos, é confuso, 'liberal', sonhador, projetista, amante do dinheiro e dá importância a várias coisas que Ele mesmo descartou no novo testamento e seu pai condenou no velho.

Portanto, do que adianta a Marcha, se for Ré. Quando a gente anda pra trás na qualidade da ovelha (e eu tenho sido repetitivo no que diz respeito a este tema), não importam as pessoas (quantidade) que podem ser mobilizadas. Poderia ser o planeta inteiro, caso a motivação fosse a única mola mestra do evento supervalorizado principalmente por algumas igrejas no Brasil.

Uma mobilização contra o pecado, seria muito bem vinda. Uma passeata contra a prostituição nos meios de comunicação impactaria a vida da TV. Debates, seminiários, conferências, congressos, poderiam todos serem voltados contra a corrupção, contra a mentira, contra a injustiça, contra as diferenças sociais e etc...

Gostam de marchar? Ok. Eu prefiro escrever.

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil