• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

A Tatuagem Verde de um Jesus Freak

Posted by Luz On 16:00 Comments

Bem, depois de meses desde o meu primeiro post aqui no Jesus Freak Brasil, resolvi dar as caras e falar sobre, bem... Ser Jesus Freak... E nada melhor do que começar com as origens do termo!

No início dos anos 90, na Alemanha, surgia uma subcultura cristã conhecida como "Jesus Freaks".
Não era um movimento coletivo, era um estilo de vida adotado por indivíduos. Algo estritamente pessoal. O termo designa, como nós - bons Jesus Freaks - já sabemos, os que são malucos por Jesus. Ou pode ser mesmo traduzido como os Esquisitos de Jesus.
Em Novembro de 1995, a banda cristã que misturava rock alternativo com hip hop, dc Talk lançou o álbum Jesus Freak que acabou por popularizar o termo.
A música título do CD é grudenta. Quando se escuta você fica com ela na cabeça horas a fio.
Isso quando não vicia nela. Sim, é viciante assim como o cara citado no título.
Uma parte logo no início da música diz:
"Eu vi um homem de tatuagem em sua barriga grande e gorda

Ela balançava que nem geléia
Levou um tempinho para entender o que estava escrito
Porque eu tive que marcar o compasso da barriga dele com a cabeça
'Jesus Salva' ela gritava, uma típica tatuagem verde
Ele subiu numa caixa no meio da cidade e contou que tinha um sonho..."

Parece esquisito né? Bem, tanto quanto o nome da música. Mas tem tantos significados por trás desse trecho, que me pergunto se na nossa sociedade superficial todo mundo consegue entender.
Quando alguém faz uma tatuagem, geralmente quer expressar algo, mesmo que seja só vontade de ter uma tatuagem e parecer legal. Tatuagens tem significados que as vezes só a pessoa que fez sabe qual é. E ideia é de que além de externar uma ideia, a pessoa está externando uma ideia que quer carregar pela vida toda. E geralmente a pessoa que faz uma tatuagem está dizendo também que não está nem aí para o que as outras pessoas vão pensar a respeito da tatuagem dela.
Um grande exemplo disso é o cara do barrigão citado na música. Há algo de especial no fato de que ele tem uma tatuagem verde, cor bem típica em tatoos permanentes.
Ele tinha aquela ideia gravada em si. Jesus salva. E queria mostrar para todos, não importando o que iam achar daquilo ou quão estranho pareceria. Ele era um verdadeiro Jesus Freak.
Isso nos traz a um ponto crucial: Muitos de nós se declaram Jesus Freaks, mas a sua tatuagem verde está escondida debaixo de alguma camisa que além de esconder a essência do nome que usa, também tem alguma estampa que pareça mais legal aos olhos do mundo do que a tatoo debaixo dela. Aceitar a Jesus implica gravar em nosso ser a tinta de Deus e permitir que ele faça um lindo desenho com ela! Infelizmente tal escolha tem volta, caso não mantenhamos a tinta sempre fresca e tratamos de deixar o desenho à mostra.
Não estou fazendo apologia à tatuagem, não tenho nada contra quem tem, mas eu mesmo não gosto. O que eu quero dizer é que ser um maluco por Jesus é muito mais do que aderir a uma modinha passageira ou vestir uma camiseta. Não... É declarar em alto e bom som que a partir do momento que você se tornou um Jesus Freak, nada mais importa a não ser a vontade de Deus!
Eu já escrevi mais do que gostaria, mas quero deixar aqui a música Jesus Freak do dc Talk pra você ouvir, curtir, mas olhar a letra e parar pra pensar no real significado de ser um Maluco por Jesus!

Vídeo (Ao Vivo e Legendado)
http://www.youtube.com/watch?v=9vKSwxCBFvg&feature=player_embedded

Letra e Tradução
http://letras.terra.com.br/dc-talk/10117/traducao.html

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil