• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

O que Não Queremos Ouvir

Posted by Daniel Junior On 16:50 1 comentários

Notícias ruins chegam às nossas portas quase todos os dias. Bate e vem nem dando chance de nos recuperarmos das que já se foram. Ficamos atordoados, tristes, depressivos e nos achegamos à Deus com mais pureza e dor. Vale para qualquer um a tristeza da despedida: para os que conhecem a graça de Deus e para aqueles que A desprezam. Vale para os remidos e para os indiferentes ao sacrifício na Cruz.

Quando acontece alguma desgraça em nossos quintais é muito comum ouvirmos algumas frases de pouca reflexão (e muita pesar) e que acabam virando jargão no meio do 'povo de Deus': "Deus sabe de todas as coisas", "Se morreu foi porque Deus permitiu", "A gente nunca vai entender mas foi o melhor". De uns tempos para cá, nada disso me diz coisa alguma.

No meu coração, a vida depois da escolha desastrada de Adão e Eva, ao preferirem a desobediência ao invés da eternidade, tornou-se um caminho naturalmente sujeito a dissabores. O caminho natural da lida é duro, obtuso e louco. A difusa realidade não tem acomodação para os cristãos. Ela nos envolve, nos perturba, nos enlouquece e é fugaz e efêmera, como só a vida pode ser.

Fica parecendo em nosso discurso consolativo e não consolador que Deus estava 'matando' quem morreu por um 'futuro' melhor, que não havia outra alternativa se não meter alguém numa cadeira de rodas ou um filho de 8 anos perder os pais em acidente automobilístico. Quer dizer que tudo isso aconteceu porque Deus permitiu?

A dor da vida acontece aos vivos. Deus em seu amor e justo juízo não nos deseja mais do que aqueles que não o querem ou não o conhecem. Não nos colocou em uma redoma imunizante e protetora "contra todo o mal". A mensagem do evangelho é poderosa porque nos faz fortes (no Senhor) para resistir a todas as alegrias e tristezas que possam nos iludir quanto ao que realmente é relevante no caminho.

Eu sei. É duro. Posso ser vítima do que eu mesmo acredito e quem fugirá dos laços do amanhã ou do agora? Não serei refém das impressões humanas porque o que Deus espera de nós é um desejo ardente para estar com Ele. O Todo Poderoso nos quer e não MUDA um centímetro de nossa trajetória para apressar este encontro.

Então por que pessoas que amamos morrem em acidentes, tem infartos, perdem entes? Porque é da vida. Ela é assim, encantadora enquanto sorriso, descompromissada enquanto lágrima, mas não é pela e para tribulação que fomos resgatados pelo sangue de Cristo, mas para vivermos com Ele, um dia. Pode ser hoje, pode ser amanhã, pode ser daqui há 50 anos.

Este sim é o mistério. O tempo. Porque é da vida a luta, a dor, a sede, a derrota, a doença, a tristeza, a alegria, o êxito, o conforto, a angústia, a posse, a perda, a fome, o rio e o deserto.

"Eu quero estar com Cristo onde a luta se travar, no lance imprevisto..."

siga este e outros textos no twitter.

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil