• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Jesus, o Bom Amigo

Posted by Daniel Junior On 17:36 Comments


Eu nunca pensei que fosse encontrar dentro da igreja demonstrações claras de vaidade. Quando pensamos na transformação que Jesus faz na vida do homem, tornando-o nova criatura, não podemos acreditar que ele (o pecado) ainda tenha marcas da velha criatura.

Mas tem.

E se deixar, pode conviver 'pacificamente' com você numa simbiose espírito/carne que pode trazer vários problemas dentro dos templos.

Desde que me entendo por gente, pastores incentivam que os crentes trabalhem nas igrejas, em diversos setores, de acordo com o gosto e desenvoltura de cada um. Alguns escolhem os corais, outros os grupos de visitas, outros o depto. de música, outros a escola dominical e etc.

Nos trabalhos, diários ou semanais, problemas surgem. Quase sempre com um ingrediente muito presente em qualquer grupo social: desorganização. Não foram poucas as vezes em que programações inteiras de final de semana eram ajeitadas nos últimos dias com os últimos retoques nas últimas horas.

Sempre ouvia: "No final Deus abençoa". Realmente, o resultado da pregação fazia com que pessoas fossem a frente e o chamariz planejado, tinha uma certa contribuição na construção daquela atmosfera.

Eu sempre me perguntava: "Será que se a gente tivesse sido + organizado não poderia ter sido melhor?", "Será que Deus é refém das nossas limitações e preguiças para sobejar através do sobrenatural"? "Por que tem que ser apenas na base da oração e não do planejamento"?

Passados anos e anos, pouca coisa mudou. Algumas igrejas foram ao extremo de profissionalizarem seus cultos, onde tudo 'dá certo'. A única coisa que ainda não podem fabricar são conversões. O resto, está tudo lá: os recepcionistas impecáveis, a banda afinada e entrosada, o ar-condicionado em temperatura agradável. Um programa de auditório em moldes televisivos referenciais.

Outras pecam pela quantidade de atividades, que não conseguem dar conta da sua agenda anual pois são tantos os eventos que cercam TODOS os departamentos.

Eu gosto de cultos normais.

Cultos em que eu vou adorar a Deus e tão somente entregar minhas ofertas. Gosto de reuniões onde não haverá um louvor 'especial' e onde não haja nenhuma campanha, nenhuma peça, nenhuma cantata, nenhum convidado. Acho todas estas coisas absolutamente normais e saudáveis, mas sei que por diversas vezes o foco do culto é desviado, em nome de uma "boa causa".

Os antigos e famosos cultos de oração saíram de moda. Neles, senhoras aposentadas ou jovens senhoras, traziam palavras simples de edificação pura e doce, sem qualquer aparato que pudesse atrair mais gente, pois a maior atração estaria ali em seu estado íntegro. Hinos antigos, lágrimas e muitas palavras de glorificação. O culto de oração é era um culto de louvor a Deus, sem ensaios ou sem alegorias.

As pessoas não são simples e os cultos, fantásticos. Exibem os estilos mais variados de entrega de adoração, mesmo que eu ache que, na verdade, um desejo imenso de prazer rodeie o púlpito. Prazer e vontade de fazer. E só.

Não deixam de serem espelhos do que acontece aqui fora. Vivem em um mundo paralelo onde tudo vai bem e Deus cuidará de todas as coisas. Os milagres deixaram de ser raros momentos de fé e entrega para serem transformados em chacotas, perjúrios e ganância.

Tudo piorou.

... Por isso, faça a coisa certa. Conheça Jesus sem maiores intercessores. Leia a Bíblia e investigue-a como a quem se sentiu seduzido. Viva sem a culpa das tradições mas não menospreze a presença de Deus em sua vida. Porque mesmo após descobrirdes que aqueles homens, companheiros de quartos em retiros, são capazes de jogarem você na piscina que eles chamam de Graça, o Todo Poderoso jamais te abandonará.

E eu sei muito bem disso

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil