• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Eu, Zaqueu!

Posted by Mayara Monteiro On 14:56 1 comentários



Eu, Zaqueu, sou judeu, chefe dos publicanos, cargo relativamente alto que ocupo no sistema de arrecadação fiscal romano, fui contratado por Roma para cobrar impostos do meu próprio povo e por conta disso sou rejeitado socialmente, considerado desonesto e culpado de traição pelo meu povo.
Quando Jesus entrou aqui em Jericó e atravessava a cidade, eu tão-logo me motivei a ter um encontro com Ele, pois tinha ouvido falar a respeito dele, mas não me contentei em apenas ouvir, eu queria vê-lo, tocá-lo, senti-lo e me entregar a Ele, pois apesar de ter enriquecido, apesar de estar financeiramente estabilizado, o meu coração estava vazio, o meu coração estava sedento por um propósito maior, e eu sabia que esse propósito maior é Jesus.
Então fui em busca do meu propósito: ver quem era Jesus, mas como sou de pequena estatura e a multidão era enorme, tive muitas dificuldades, não conseguia vê-lo, pois haviam muitas pessoas em minha frente e numa atitude desesperada eu subi em uma árvore, naquele momento não tive a menor preocupação em me expor ao ridículo, acreditava que aquele não era um momento para ponderar, para avaliar se o que estava fazendo era digno do meu cargo, eu queria ver Jesus e não me importava qual seria o preço que teria que pagar, eu assumi o risco, pois a recompensa era mais sublime.
Valeu a pena me expor, pois Jesus olhou para mim e me chamou pelo nome, Ele me disse: ”Zaqueu, desce depressa. Quero ficar em sua casa hoje”.
Então eu desci rapidamente, e o recebi com alegria, com muita alegria, naquele momento eu era o homem mais feliz do mundo, pois a maior riqueza que alguém pode ter estava acessível, estava em minha frente, estava prestes a entrar em minha casa, e acima de tudo estava totalmente disposto a habitar em meu coração, sem qualquer preconceito, sem qualquer julgamento, Ele estava ali pra mim, para me amar, para me aceitar, para me moldar e para me ensinar o caminho mais excelente, e eu estava ali, para aprender, para amá-lo, para aceita-lo e a partir daquele momento viver em um caminho mais excelente, onde o centro da minha vida seria Jesus e não mais o dinheiro, não mais a ganância, não mais o status.
Algumas pessoas não entenderam, e começaram a questionar a Jesus por estar em minha casa, por estar hospedado na casa de um pecador, pois era dessa forma que as pessoas me viam, elas me consideravam um pecador, um pecador indigno de receber Jesus em casa, mas não as julgo por essa atitude, eu as compreendo, sei que por muito tempo não fui exemplo de honestidade, tampouco de generosidade, mas estou disposto a reparar os meus erros, estou disposto a mudar de atitude e já começo por restituir todas as pessoas a quem prejudiquei, restituo quatro vezes mais a todo aquele que extorqui e dou metade dos meus bens aos pobres, pois entendo que a minha maior riqueza está em viver com Jesus, descobri que não dá pra viver uma nova vida em um velho estilo de vida, então quero recomeçar, mas agora de uma forma mais pura, agora quero viver impulsionado pelo amor de Jesus que invadiu o meu ser.
E Jesus me aceitou, e deixou bem claro para que todos que estavam presente entendessem de uma vez por todas que todos merecem uma chance de recomeçar, de fazer diferente, de receber a salvação, pois Ele veio exatamente para isso, para salvar a todos que estavam perdidos, e eu estava entre esses perdidos, mas fui encontrado por Jesus.

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil