• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Quando o Papa tem razão

Posted by Daniel Junior On 05:36 2 comentários

A pequeníssima explanação que o Papa Bento XVI fez acerca do texto de Lucas 4, quando Cristo foi tentado, tem valor e clareza na hermenêutica utilizada pelo líder católico, assim pareceu em matéria no IG:

"Citando o Evangelho de Lucas, que narra como Jesus foi tentado pelo demônio, Bento XVI afirmou que as tentações de Satanás foram três: uma material, quando propôs transformar pedras em pão; outra sobre poder, quando ofereceu ensinar tudo sobre a criação em troca de um ato de adoração, e a terceira sobre ambição, quando o filho de Deus foi convidado a cumprir um milagre espetacular."

E completou:

"
Também em nossos dias o homem conhece a tentação do poder, da ambição e do hedonismo".

De tão cristalino, não merece maiores explicações...

A leitura da Palavra sempre gera reflexão. Porque ela é reflexiva em si. Não é o autor da leitura quem mensura ou define o propósito, porque o Espírito Santo, co-parceiro na confecção das letras sagradas se encarrega de proporcionar uma viagem à nossa consciência quando encontramos dilemas que são respondidos aos poucos, através de outras leituras e de vivência.

Sempre procuro reter o bem. E em tempos tão difíceis, não escolho o rótulo, mas a essência. Quando ela vem direto da Bíblia então, a condição que temos de medir as referências e falarmos com Deus nesta leitura bi-lateral (Deus - homem e homem - Deus), gera crescimento, edificação e conhecimento do Criador.

Nossa vida sem crescimento espiritual gera atrofias nos membros da alma e sob tal momento, não se pode andar, mover, falar. Quando Deus nos ensina o que quer sobre nossa vida e nosso relacionamento com ele, podemos continuar caminhando e nos fortalecendo em vida.

Louvado seja Áquele que usou uma mula e também pode usar o Papa.

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil