• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Os dois caminhos Uma estrada Mortal (Mateus 7:13,14)

Posted by Wesley On 06:51 Comments


Olá pessoasl !
Tudo na paz de Cristo , bom os ultimos meses desde a minha ultima postagem tem sido uma correria para mim , meu casameno , reforma da casa e tudo essas coisas. Mais hoje está uma manhã tranquila aqui na igreja e quero aproveitar para meditarmos juntos na palavra de Deus então peguem suas biblias e vamos viajar um pouco.

Jesus depois de ter ensinado sobre as bem-aventuranças e de ter feito comparações ou ter estabelecido a diferença entre a lei e sua visão ampliada dela, passa a estabelecer o modo de vida dos que recebem ou querem receber sua mensagem. Só então fala dos dois caminhos.
Os dois caminhos: caminho estreito e o caminho largo
A vida inteira somos levados por decisões de outros e especialmente do sistema: Como se vestir, casar, ter filho, onde morar, que carro usar. O próprio sistema religioso também tem suas imposições.
Jesus havia apresentado um novo jeito de viver, por isso fala de duas portas que levam a dois caminhos para que aprendamos a escolher.
Para os judeus seria continuar a viver a lei ou absorver a mensagem do evangelho. Pra nós continuar vivendo como vivemos hoje ou mudar para o “modus operandus” do evangelho.
O que significa o caminho estreito e o caminho largo?
Os crentes pensam de forma simplista: o largo é largo porque é fácil e o estreito é estreito porque é penoso por termos que deixar o fácil o gostoso, por termos que abandonar tudo o que o mundo oferece.
A moralidade da igreja evangélica determinou que o caminho largo é o caminho da bebida, da droga, do carnaval, do cigarro, do sexo sem compromisso, das festas e etc.
Vamos pensar sobre esses dois caminhos segundo a ótica de Jesus.
O caminho estreito
É estreito porque exige fazer boas obras sem ser visto (6:1).
É estreito porque orar não é um circulo e nem mesmo uma reunião, mas é um entrar em lugar sozinho e se sentir acompanhado por Deus (6:6).
É estreito por que em vez de pedir coisas e bênçãos enquanto ora, pede a vinda do reino, a vontade do Pai, pede perdão na condição de perdoar (6:10-13).
É estreito porque o jejum não é uma moeda de troca com a divindade e nem mesmo um cartão de espiritualidade, mas é algo interior e só pra Deus (6:16).
É estreito porque exige não acumular tesouro na terra e sim no céu (6:19-20).
É estreito porque exige que seus olhos sejam bons a fim de não ter um corpo em trevas (6:22-23).
É estreito porque exige que apenas um senhor na vida (6:24).
É estreito porque exige que não se preocupe com sua própria vida, mas dependa completamente daquele que vida te deu (6:25).
É estreito porque exige que não sejas juiz do outro, mas sim de si mesmo (7:1-2).
É estreito porque exige que o pedido a fazer a Deus seja pedir o Espírito Santo (7:7).
É estreito porque exige que você faça aos outros o que quer que os outros lhe faça (7:12).
É estreito porque se desviar dele significa morte (7:13)
Sobretudo o caminho é estreito porque é pessoal, é uma caminhada de uma pessoa só com Jesus e mais ninguém. Cada um faz o seu trajeto sozinho. Não se entra de turma.
O que significa caminho largo?
Mas o caminho é largo porque aborta tudo o que Jesus ensinou.
É largo por é fácil fazer boas obras para ser visto, por que é fácil orar em círculos e reuniões de orações, porque é fácil pedir coisas pra Deus, é fácil jejuar para ser espiritual, é fácil acumular tesouros na terra, é fácil ter os olhos maus, é fácil ser controlado pelo dinheiro, é fácil andar preocupado com sua própria vida, é fácil ser juiz do outro esquecendo os seus próprios erros, é fácil viver sem ser controlado pelo Espírito Santo, é fácil exigir um tratamento e dar outro inferior.
O caminho é largo porque se torna não uma caminhada pessoal, mas institucional, coletiva, uma procissão.
O caminho estreito leva a vida.
Não somente a vida eterna, mas a vida com significado na terra. Um tipo de vida de verdade que abençoa não só a sua existência, mas a de muitos em sua volta.
Você decide! Você escolhe!



Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil