• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

PASCOA: INDEPENDÊNCIA OU MORTE ETERNA

Posted by Wesley On 03:41 Comments

"Estai, pois, firmes na liberdade
com que CRISTO nos libertou,
e não torneis a colocar-vos debaixo
do jugo da escravidão."
(Gálatas 5:1)
“Cristo nos libertou para viver uma vida livre
Permaneçam nessa liberdade!
Nunca mais aceitem sujeitar-se
a nenhum tipo de escravidão.”

“Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Coríntios 5:7)

Fala galera quanto tempo heim bom feriado e a Páscoa está chegando.
Começou tudo de novo. É sempre a mesma coisa. Milhares e milhares de toneladas de chocolate, as lojas, supermercados, drogarias, mercadinhos, cheio de ovos de páscoa pendurados, é difícil até de caminhar. Sábado, à tarde, aquela correria. Compra-se de tudo, até ovos amassados.
Mas, a Páscoa é isso?
Qual o verdadeiro significado da Páscoa?
Será que nós sabemos mesmo qual é o verdadeiro significado?
Será que nós sabemos o que significa a Páscoa?
Nada contra o chocolate! Todos nós comemos uns chocolates de vez em quando, não é verdade? Quem não gosta de um chocolate? Mas é preciso lembrar que a verdade maravilhosa da Páscoa anda escondida, oculta, por outdoors, cartazes, propagandas na televisão, etc.
O termo "Páscoa" vem da palavra hebraica "pesah", que significa passar por cima - no sentido de relevar, pular além da marca ou passar sobre.
Para muitos a Páscoa é um momento de se reunir com familiares e comemorar com presentes e chocolates. Também para muitos é mais um feriado onde podemos descansar, viajar ou simplesmente não fazer nada.
A Páscoa começou a ser comemorada com a libertação do povo de Israel das mãos de Faraó, e é justamente na Páscoa que também comemoramos a ressurreição de Jesus Cristo. Trazendo isso nos dias de hoje para o lado espiritual, temos primeiro a libertação da escravidão. O diabo quer que nós nos tornemos escravos dele através do pecado e de uma vida que não corresponde a vida de um Filho de Deus. Enquanto o povo de Israel estava no Egito, a vida deles era de total submissão à Faraó. O Faraó hoje representa o diabo, Israel somos nós e o Egito é o mundo. Quando o povo se libertou dessa escravidão, passaram a seguir rumo a Terra Prometida. Sendo assim não temos mais motivos para sermos escravos do diabo, sendo que o próprio Deus nos deixou suas promessas. O segundo motivo é a ressurreição do Senhor Jesus, foi através da sua morte que alcançamos o direito de sermos não só criaturas, mais filhos de Deus. A páscoa não é somente o “momento família”, nem o dia de ganhar chocolate, porque na vida do jovem de Deus momentos bons assim não acontecem somente em datas festivas.
A páscoa representa a nossa libertação de um mundo de ilusão, de escravidão, e de tudo o que o diabo apresenta.
Todos conhecem a frase do Príncipe-regente D. Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon ufa! que bradou perante a sua comitiva no dia 07 de Setembro de 1822: "Independência ou Morte!". Mas (lá vem as perguntas), será que essa frase que faz parte da história do Brasil, faz parte da nossa história também?

O motivo da pergunta é simples. O título dessa mensagem contêm essa frase, mas possui uma palavra a mais, pois a nossa liberdade não se dá apenas no mundo terreno, mas no mundo espiritual. Conheço um outro homem também chamado Pedro, que apesar de não ser "Dom", possuía um grande DOM. Esse Pedro que possuía esse DOM disse em sua primeira carta: “Usem da sua liberdade para servir a Deus , não para quebrar as regras” ou
"Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus." (1ª Pedro 2:16). O versículo em destaque fala sobre a LIBERDADE com que CRISTO nos libertou. Mas essa liberdade não pode ser confundida com a INDEPENDÊNCIA. Guarde isso no seu coração: "VOCÊ SÓ CONSEGUIRÁ SER INDEPENDENTE DO MUNDO SE FOR DEPENDENTE DE DEUS". Com esse grito dado por D. Pedro de Alcântara (já viu o nome dele todo?), pode-se dizer que o Brasil ficou "livre" de Portugal. Sabia que JESUS também deu um grito para te libertar? Esse grito foi exclamado naquela CRUZ onde ELE morreu por mim e por você: "PAI, nas Tuas Mãos entrego o Meu ESPÍRITO." (Lucas 23:46). Após esse grito, foi decretada a nossa LIBERDADE desse mundo cruel. HOJE ESTAMOS LIVRES EM CRISTO! Mas o versículo em destaque nos adverte a não voltarmos a nos submeter ao jugo da escravidão. Existe apenas dois caminhos para seguir e só podemos andar por um deles. Precisamos decidir de uma vez por todas: INDEPENDÊNCIA ou MORTE ETERNA. Qual caminho você vai realmente escolher? Ou decidimos viver independente do mundo e de tudo que existe no mundo, ou entramos na forma desse século e nos tornamos novamente escravos do pecado, onde a morte eterna é a maior consequência. Hoje podemos desfrutar da liberdade, mas tome cuidado, pois não é porque somos livres que podemos viver de modo "liberal". Nada de LIBERTINAGEM(Libertinagem é o uso da liberdade sem o bom senso, parece liberdade, mas é ao contrário por auto se contrariar.
Uma pessoa que não tem senso de respeito, usa de liberdade para ultrapassar limites.)! Ser independente do mundo não é viver segundo as suas próprias regras e leis, mas é ser dependente do FAVOR(ESCRAVO só da GRAÇA - Romanos 6:15-18) daquELE que morreu por nós e nos libertou em SI mesmo. Não sou mais escravo do mundo e do pecado. Hoje e sempre posso desfrutar da liberdade. Mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal. Ouça o conselho do Pedro que tinha o DOM. Deixamos de ser escravos, mas nos tornamos servos de DEUS.

"INDEPENDÊNCIA ou MORTE ETERNA?". Já fez a sua decisão? Não seja como o cão que lambeu o seu próprio vômito, e nem como a porca lavada mas preferiu voltar para a lama (2ª Pedro 2:22) JESUS te libertou. ELE deu o grito que foi além do Ipiranga. ELE deu o grito na CRUZ. VOCÊ É LIVRE EM CRISTO. Por isso, cuide-se para não voltar ao jugo da escravidão do pecado. Se não se tornar INDEPENDENTE do mundo, irá sofrer a terrível MORTE ETERNA.



"Se, pois, o FILHO vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:36)

"E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará." (João 8:32)


"E andarei em liberdade; pois busco os Teus preceitos." (Salmos 119:45)

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil