• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Já não é de hoje que conheço o trabalho do Pr. Rick Warren, fundador da Saddleback Church, um grande ministério californiano, e autor do best-seller (recomendadíssimo) "Uma Vida com Propósitos". Minha igreja até mesmo pôs em prática algumas campanhas de Warren, como "40 Dias de Propósitos", um momento marcante no ministério a que pertenço. Tudo isso me levou a seguí-lo no meu Twitter. De fato, seus tweets são muito relevantes, mas um me chamou muito a atenção, que transcrevo em português:

 Reconheço que ele não disse aí nenhuma novidade, mas vários outros fatores começaram a me fazer pensar sobre isso, em especial, algumas aulas de história que tive no curso pré-vestibular sobre a época da Reforma. O profesor mostrou claramente que os reformistas obtiveram sucesso, primordialmente, por que as idéias protestantes abriam espaço para que a burguesia e alguns nobres se amparassem religiosamente para agir da forma que queriam, ganhando dinheiro, o que no fim das contas gerou o capitalismo. Calvino por exemplo, foi vítima de má interpretação da alta sociedade da época, por dizer, intrinsecamente, que a riqueza e o sucesso são sinais de que está pessoa foi escolhida por Deus. Ao contrário desta afirmação, Calvino havia deixado claro que a riqueza de um homem não devia ser para outra coisas senão ajudar os mais necessitados.
"Da mão de Deus tens tu o que possuis. Tu, porém, deverias usar de humanidade para com aqueles que padecem necessidades. És rico? Isso não é para teu bel prazer. Deve a caridade faltar por isso? Deve ela diminuir? Não está ela acima de todas as questões do mundo? Não é ela o vínculo da perfeição?" Sermao CXLI sobre Dt 24.19-22. OPERA CALVINI, tomo XXVIII, p. 204 Fonte: Wikipédia (artigo sobre Calvinismo)

 Enfim, depois de ser usado como politicagem no século 16, virou comércio no século XXI; slogans instigantes chamando as pessoas a irem em determinada igreja para receber milagres, homens que se autoproclamam varões de Deus operando milagres em massa que pouco glorificam a Deus; o famigerado mercado gospel, com músicas repetitivas que mais falam ao homem do que louvam a Deus, livros de auto-ajuda maquiados de cristãos;  congressos, palestras, voltados mais a causa do sucesso material do que na Obra de Deus.

Está na hora da Nova Reforma; da Igreja Gloriosa de Cristo resplandecer no meio desta corja de hipócritas que vendem Jesus, que tudo o que queria era uma grande e amorosa FAMÍLIA.

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil