• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

O Silêncio dos bons

Posted by Unknown On 18:27 Comments

Aconteceu por volta de março de 2010. Confesso não ter ficado sabendo antes, apenas agora recebi um e-mail contendo o vídeo. A Deputada Cidinha Campos pronuncia na ALERJ - Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, terra de meu amigo Daniel Jr, e como em outras oportunidades, solta os cachorros em cima dos corruptos. Em seu inflamado discurso, iniciado com a frase

    "Acabou de falar do leite (...) Eu quero falar dos que mamam"

Cidinha expôs seu desgosto diante da corrupção de seus colegas na chamada "Casa da Vergonha", e refrescou a memória dos ouvintes sobre determinados membros da Casa e suas falcatruas, num ato de muita coragem, visto o tamanho do 'vespeiro' que cutucou, arricando até mesmo sua própria vida.


Não estou aqui para beatificar a deputada, já que conheço pouco da política do Estado do Rio e que existem denúncias até mesmo contra Cidinha. Mas por sua atitude e bravura, tiro meu chapéu, pois me faz lembrar de um outro famoso discurso:


"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." -Martin Luther King Jr


Nós como cristãos, assim como cidadãos, membros de igreja, amigos, familiares, não devemos nos calar. Não é uma opção. Nós não podemos nos omitir diante da injustiça, da impunidade, do erro, do pecado. Se não nos manifestamos diante do que é errado, deixamos que estas coisas passem despercebidas, fazemos vista grossa, e a justiça da qual todos nós devemos ter sede jamais será prática. A você que gosta de ir na igreja, mas não age, lembre-se que "a fé sem obras é morta", ou seja, a Palavra de Deus em seu coração só é viva se você a pratica.


Não se cale, pois a sua voz pode ser a ferramenta que Deus quer usar para fazer a vontade d'Ele.



Abaixo, o discurso da deputada, falando aquilo que está entalado na garganta de cada eleitor brasileiro:

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil