• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Aprendo com Moisés

Posted by Mayara Monteiro On 10:01 Comments

Moisés demonstrou incríveis qualidades de liderança durante os quarenta anos de jornada pelo deserto. A paciência, a preocupação pela glória de Deus e a perseverança são as qualidades que especialmente se sobressaem.

Lendo (Números 27.12-17 e Deuteronômio 3.23-28) fico muito admirada com a atitude de Moisés, pois ao receber a noticia de que morreria sem entrar na terra prometida, Moisés nos dá uma lição de humildade, compromisso com o reino e liderança segundo a vontade de Deus, ao invés dele ficar com raiva, indiferente, etc. Ele ficou preocupado com o povo, sua preocupação era em que Deus preparasse alguém para conduzir aquele rebanho para que o mesmo não continuasse errante pelo deserto, mas que chegasse à terra prometida. Essa atitude nos leva a refletir nas seguintes perguntas: Até que ponto estamos dispostos a contribuir para o reino de Deus? Até que ponto meu ego vai atrapalhar o andamento da obra de Deus?

Moisés é um exemplo de amor e abnegação.

E assim prossigo...

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil