• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Por Cristiane Agônio


O ano de 2010 já começou com grandes tragédias. Logo nas primeiras horas do dia primeiro, a cidade de Angra dos Reis, tão conhecida por suas belas praias e pousadas, foi atingida por um desabamento de terras causado pelas fortes chuvas. Casas de moradores e pousadas cheias de turistas devido as festas de final de ano, foram destruídas e mais de 50 pessoas morreram nessa eventualidade.


Essa semana novamente recebemos a notícia de uma tragédia ainda maior no Haiti, ilha do Oceano Atlântico que faz divisa com a República Dominicana, que foi atingida por um tremor de terra de 7 graus na escala Richter. Ainda não se sabe ao certo o número de mortos, mas eles podem chegar a até 100 mil de acordo com o primeiro-ministro do Haiti, Jean Max-Belerive em entrevista dada a CNN. O Haiti é o país mais pobre das Américas e não tem estrutura para recuperar-se sozinho.
Nessas horas muitos se perguntam: Porque Deus permitiu isso? Onde está Deus? Perguntas que muitas vezes achamos difícil de responder em momentos como esse. Porém, é nosso papel de Cristao, ao invés de tentarmos responder a esses questionamentos, SERMOS verdadeiros Cristãos. Fazer o que Jesus nos ensinou que é amar o próximo como a si mesmo.
O que cada um de nos faríamos se estivéssemos lá onde tudo aconteceu? Como ajudaríamos aos outros? Iríamos nos preocupar somente com os nossos problemas? A palavra diz que a fé sem obras é nula. Uma grande verdade pois são as obras que demonstram o nosso amor pelo próximo que é o maior mandamento. O Brasil está enviando ajuda para o Haiti, desde dinheiro para reconstrução do país, alimentos, água e militares pois há ainda muitos desaparecidos na cidade. Dentre os brasileiros que já foram para lá havia também muitos que já trabalhavam no país para a ONU ou ajudando a população carente. Uma dessas pessoas era a Dra. Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, que estava no país pela segunda vez. Ela estava no Haiti SENDO cristã, fazendo o papel que lhe foi dado por Deus. Tenho certeza de que ela se foi com um gostinho de missão cumprida.
E nós, será que estamos cumprindo nossa missão? Já sabemos qual é a nossa missão? Estamos trabalhando para alcançá-la? Ser Cristão é muito mais do que irmos para a igreja, louvarmos e lermos a Biblia. Essas são atividades básicas e extramamente necessárias para o nosso crescimento espiritual, mas também precisamos agir, mostrar Jesus através das nossas attitudes. Aí sim responderemos a perguntas difíceis, não com palavras mas com atitudes que testemunham nosso Senhor Jesus Cristo.
Vamos todos orar pelo povo do Haiti que já é tão carente e está sofrendo agora com mais essa tragédia. Há ainda muitos desaparecidos e um novo tremor agravou ainda mais a situação no último dia 20. Que o nosso Deus possa ter misericórdia sobre essa nação e traga seus anjos para ajudar a cada ser humano que está lá e perdeu tudo o que tinha e familiares. Tambem peço que Deus nos use sempre de acordo com a Vontade Dele. Amém!










Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil