• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

A Sede Calada.

Posted by Daniel Junior On 07:41 3 comentários



"Se você soubesse quem eu sou me pedirias água da vida..."

A disposição de Jesus Cristo de furar bloqueios, mudar trajetórias, enfim, surpreender o mais atento homem, é uma das suas características mais edificantes.

Seu jeito de "não atender" nosso pensamento, nossa formulação das coisas, nosso olhar limitado, nossa reflexão materialista; todas estas coisas ficam pelo meio do caminho, em uma conversa íntima com o próprio Deus.

Dispensou os discípulos (João Cap. 4) para comprar comida e foi "dar de beber". Essa metáfora maravilhosa, impediu que pudesse haver um embate, uma situação constrangedora, uma comoção desnecessária. Jesus não terminou com a crise entre judeus e samaritanos, mas foi estender a mão (mais uma vez) àquela que estava em crise, por ter vivido sedenta tantos e tantos anos. Buscando nas relações sua "fonte de vida".

A verdade encarnada, sua presença reveladora, 'põe na parede' aquela biografia cheia de desilusões. Tocou na ferida sem ferir, viu o coração bater.

A simples leitura bíblica desta passagem nos dá uma transparente dimensão de que o Mestre e sua forma de cumprir sua missão é cativante, animadora, diferente, essencial. Estar nos lugares + simples, com as pessoas mais "invisíveis" e mudando a perspectiva dos que esperam por um dia de mudança.

Deus quer que você esteja onde você está. Aí mesmo, tem um poço, uma mulher samaritana, uma sede. Não há necessidade de aguardar por "maiores revelações" acerca da sua missão. A Bíblia é clara. Vá ou fique. Ouça ou fale. Seja a fonta infindável de vida na morte de quem pensa viver.

Nossa tarefa começa com pessoas e elas mudarão outras e estas outras, outras.

Qual é sua comida?

Joao 4:34 "Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra."

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil