• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Crescendo, lotando, morrendo.

Posted by Daniel Junior On 17:35 Comments


Não sei o que é mais grave: a pataquada pastoral que assola o Brasil (e talvez o mundo) ou um rebanho ávido justamente por bobagens.

Temo que o peso de ambas as tragédias sejam similares, afinal de contas, só há mensagens doentes por conta de gente querendo ouvir mensagens doentes.

Estamos produzindo um grande número de pregadores que assumiram de vez a condição de saberem pouco ou nada de Bíblia. Enquanto isso, alguns pacíficos (ou omissos), preferem dizer assim: é melhor orar do que julgar...

E nessa de 'se fazer espiritual', a gente é obrigado a engolir, em todos os meios de comunicação, heresias cristãs. O respeito - aqui totalmente indevido - deu espaço a um comodismo, pouco visto nos últimos 20 anos. Os homens de Deus usavam suas instituições como caixa de som para dizerem, a quem quisesse ouvir, a mensagem do evangelho, como principal 'cala boca' a tanta asneira.

E as brigas se proliferam. Dentro e fora de campo. Na mesma medida que a carência de Deus não estaciona, anda. A resposta da alma comum é direta: PRECISO DE SOCORRO. Os céticos apenas apontam os problemas sociais (sim, nascedouro de inúmeras situações capitais para o caos humano) e Deus virou um recurso poético para ser citado com emoção. Curioso quando da menção do Todo Poderoso vermos lágrimas que poderiam estar associadas a qualquer ícone hipnótico que gere algum tipo de fanatismo em volta de seu próprio eixo.

A pureza de Deus e sua essência ficam restritas aqueles que não querem interpretar as letras sagradas, mas vivenciá-las, com simplicidade. Infelizmente, simplicidade não chama muito a atenção.

O evangelho de Jesus sempre teve como uma das marcas a misericórdia e não há nenhum clamor que não seja mais conveniente em tempos tão difíceis, do que um grito de socorro em busca de esperança.

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil