• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Estréia

Posted by Luz On 05:08 Comments

Esse é o meu primeiro post no Jesus Freak. Primeiramente eu queria dizer que estou feliz por fazer parte desse time. Mas meu intuito aqui não é esse. Fiquei pensando em como poderia começar minha jornada pelo Jesus Freak, e não cheguei a conclusão alguma. Pensei em falar sobre começos, uma vez que é meu primeiro post e tal, mas achei depois que seria muito clichê.
Então pensei em falar sobre estréias.

O termo estréia, ou premiére, em geral significa uma primeira exibição.
Geralmente é aplicado ao cinema, teatro, óperas e televisão. As estréias são fundamentais para o sucesso dos projetos aos quais dizem respeito. É a clássica história de que a primeira impressão é a que fica.
Não concordo completamente com essa afirmação, mas de certa forma ela faz algum sentido, por que nós, seres humanos, temos uma mania de deixar que nossa primeira impressão influencie nossa visão pelo resto da vida.
Com isso eu quero chegar a dois pontos:
1 - Como cristão, qual é a primeira impressão que você causa?
2 - Como cristão, você acha que deve realmente valorizar a primeira impressão?

O primeiro ponto é muito discutido entre os religiosos. Dizem que devemos parecer cristãos e que as pessoas devem nos identificar assim logo da primeira vez.
Mas a questão é: como deve parecer um cristão? Será que podemos realmente externar isso?
A resposta é: Pela aparência física NÃO. Pelas atitudes SIM.
A resposta para a segunda pergunta é: NÃO! Primeiras impressões estão muito ligadas ao preconceito, e preconceito está ligado a julgamento. Não devemos julgar ninguém.
Nos deparamos então com um paradoxo. Devemos causar uma boa impressão enquanto cristãos, mas ao mesmo tempo não devemos preocupar com a primeira impressão em relação às outras pessoas?
Infelizmente, a humanidade supervaloriza os rótulos. Temos a mania de rotular as pessoas, e no fim das contas, isso é necessário para que nós classifiquemos as coisas dentro da nossa mente sem enlouquecer. Mas o problema é a supervalorização destes.
Para começar, tudo em excesso é nocivo, depois temos o fato de que toda vez que você tenta forçar uma boa impressão, você causa o efeito contrário.
A resposta para essas duas perguntas se encontra numa amizade com Jesus, por que quando você alimenta esse relacionamento, as coisas fluem naturalmente e você não precisa se preocupar com as impressões que vai causar, pois com ele nada mais importa.
Então, eu não sei se o meu texto foi bom, eu sei que quero que Jesus faça parte da minha vida. E apesar de ainda ter muito o que aprender com ele, eu já aprendi uma coisa e deixo a dica pra você:
Não se julga nada pelas roupas, pelas palavras, pelo som, pelo gosto. Em suma: Não julgue.
Ame.

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil