• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

A doença infernal

Posted by Daniel Junior On 01:19 Comments

Michael C.Hall, uma das estrelas mais populares do mundo com seu personagem da série Dexter também luta contra o câncer.

Eu sei. Toda a doença não vêm do céu. Sabemos que Deus em seu amor, graça e poder, nos cura, nos limpa e nos purifica. Sei que dores de cabeça, resfriados, gripes, frieiras, enxaquecas, asmas, alergias, sinusites e outros males pertubadores, tratamos, medicamos ou convivemos, como é o caso de tantas patologias, que por vezes nos acompanham.

Mas o tal do câncer...

Pesquisadores, cientistas, amantes da medicina, indústrias farmacêuticas, ano após ano, divulgam uma lista de alimentos e procedimentos anti-cancerígenos, mas sabemos, sem sombra de dúvida, que nenhum destes alimentos ou procedimentos garantem qualquer tipo isolamento contra esta doença que atinge qualquer parte da nossa anatomia e que, se não tratada em tempo hábil, destrói sem piedade toda a vida que existe em nós.

A comoção que esta desgraça causa nos parentes, amigos e chegados, quando do seu comunicado, é diferente de toda e qualquer doença, porque vem carregada de cheiro de morte e sofrimento. Digo isso como "gente" não como "crente". Digo isso como aqueles que sentem dor e tristeza ao saber de alguém por perto (ou mesmo de longe) que esteja sendo vítima (literalmente) de um tumor maligno.

... Viver com Jesus é ter uma visão holística (por assim dizer) de que Ele é maior do que nossa própria vida. E no meio de tanta dor, tal perspectiva é dificílima de ser alcançada. Tentamos, lutamos, oramos e talvez sejamos até mais fervorosos em nossas crenças no meio de uma dificuldade deste porte.

Ao menos, a doença nos dá o privilégio de remoçarmos nossa humanidade. Na solidariedade, no apoio, no suporte, assumimos o papel de bons, seja com os bons que conhecemos, seja com os "maus" que ignoramos. Na premissa da doença e da sede de esperança, a formação de um só coração e um só corpo, em um só objetivo, deixa de ser utopia e vira missão.

Que o Deus de paz, que inunda nosso coração de fé e graça, nos faça humanos A TODO MOMENTO. E que seu Espírito em nós, leve cura, mas, quando não houver cura, que Ele apresente do nosso coração, o Deus que ocupa o espaço da dor e a substitui por amor e conforto.

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil