• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

MANIPULANDO A SEU FAVOR

Posted by Unknown On 21:06 Comments

  Vou pegar um gancho nas últimas postagens do blog por nosso amigo Daniel Jr. e pela Mayara Monteiro, e seguir falando da hipocrisia crescente dentro da cristandade.


  Todo cristão que se preze, do luterano ao neopentecostal, incontestavelmente crê e segue os preceitos da Bíblia Sagrada - consideramo-as e tratamo-as como a Palavra de Deus expressa, infalível e imutável, que nos foi trazida geração após geração em sua sublime essência. Glória a Deus por isto!

  Ao observarmos a Palavra de Deus, percebemos que, em sua totalidade, ela fala ao povo de Deus, seja seus escolhidos no Velho Testamento, sejam aqueles que o aceitam como Redentor no Novo Testamento. Mas correntes humanistas dentro das igrejas tem subvertido este sentido da Palavra Viva; as pessoas passam a usar a Bíblia apenas contextualizando para suas próprias vidas. Estamos vivendo na época do evangelho da individualidade, e ao invés de vermos pessoas se levantando para abençoar uns aos outros, vemos pessoas preocupadas em encontrar profecias e palavras que venham de encontro unicamente a seus problemas pessoais. Aí que ouvimos coisas como "a promessa de Deus para minha vida", "sonho de Deus", não como uma forma de Deus nos usar, mas sim como se Deus fose obrigado a resolver todos os nossos problemas e nos fazer alcançar sucesso pleno em todas as áreas de nossas vidas. É notório que não há embasamento bíblico para isso. Deus sempre se direcionou a seu povo; não vemos profetas ou anjos irem de encontro a pessoas e falarem sobre o futuro, salvo quando isso ia afetar o povo de Deus ou mesmo parte dele, ou seja, em um plano maior.

  Não estou aqui renegando o fato de que Deus pode vir de encontro de nossas necessidades, mas será que as pessoas não enxergando que seus mundinhos são pouca coisa diante da grandeza do Reino de Deus?
  Deus quer usar nossas vidas para a glória dEle, mas precisamos entregar de verdade nossos problemas para Ele e cuidarmos daquilo que Ele nos engajou quando em Sua Palavra disse:

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas. - Mateus 6:33


Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil