• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Deus Vs Sábios

Posted by Unknown On 16:16 1 comentários

  Ah, que saudades que tenho do meu avô materno... Nos divertíamos muito, coisa de avô e neto... Mas o que tornava nossa amizade mais peculiar era quando ele compartilhava seu vasto conhecimento sobre a Palavra de Deus, fruto de muita pesquisa; conhecimento este que ele queria compartilhar com todos com alguns livros que ele escreveu, mas que infelizmente nunca foram publicados.
  Um deles, chamado Revelações do Apocalipse, tem um trecho muito interessante que desmitifica o crer em Deus como coisa para pessoas ignorantes e limitadas. Abaixo você confere uma pequena coletânea feita por meu avô para seu livro com citações de sábios ilustres que, sim, criam em Deus.

Blaise Pascal (1623-1662) Geômetra, físico, filósofo e escritor francês que, “Após um período consagrado à vida mundana, converteu-se, na noite de 23 de Novembro de 1654. (...) Passou então, a escrever uma apologia do Cristianismo contra os céticos e libertinos”. Dele é esta tão significativa frase: “A fé possui, razões que a própria razão desconhece”. (7)


Rui Barbosa (1849-1923) O Águia de Haia. Escritor, parlamentar, jurisconsulto, político e jornalista brasileiro: Uma das mais expressivas inteligência de nosso Povo. “Dono de assombrosa cultura, é considerado o maior orador do Brasil”. Escrevendo sobre a Ressurreição, exclamou: “Ressurgir! Deus nosso, tu só, poderias ser o poeta desse cântico, mais maravilhoso que a criação inteira”. (8)


Galileu Galilei (1564-1642) Matemático, físico e astrônomo italiano. Dele são as seguintes palavras, que não só atestam a sua crença como também, a sua preocupação com o espirito humano: “É necessário ensinar a reforma do espirito humano e torná-lo capaz de distinguir a verdade da falsidade, o que só Deus pode fazer.(...) Se não tivéssemos os sentidos para nos ajudar, o raciocínio ou a imaginação não chegariam nunca a alguma conclusão”. (9)


Charles Darwin (1809-1822) Naturalista e filósofo inglês. O formulador da Teoria da Evolução. Não era ateu, como muitas pessoas mal informadas pensam e distorcem o seu caráter religioso. “Darwin, estudou teologia
na Universidade de Cambridge”.(10-A) Professava por tradição a Religião Judaica.
Certa vez, procurando acalmar sua mulher – preocupada com as novas idéias do marido e que também receava pela experiência religiosa tão tradicional na família – disse a ela:
– “Tranqüilize-se, o que eu estou querendo dizer, não é que o nosso mundo surgiu por acaso, mas que o Soberano Criador demorou bem mais do que seis dias e seis noites para construi-lo”. (10B)


Albert Einstein (1879-1955) Físico alemão, declarou: “Todos quantos estão seriamente envolvidos nas pesquisas científicas ficam convencidos de que manifesta-se um Espírito nas leis do universo - um Espírito vastamente superior ao espírito humano, diante do qual nós, com nossos modestos poderes, precisamos sentir-nos humildes.” (11)


Miguel de Unamuno (1864-1937) Poeta, Dramaturgo e pensador espanhol, exclamou: “Aqueles que acreditam que crêem em Deus, mas sem paixão em seu coração, sem angústia mental, sem incertezas, sem dúvidas, e às vezes até mesmo sem desespero, crêem apenas na idéia de Deus, mas não no próprio Deus.” (12)


Isaac Newton (1642-1727): Físico, matemático e astrônomo inglês, descobriu mais, muito mais que a Lei da Gravidade e da Decomposição da Luz. “Propõe sua mecânica e a lei da Gravitação Universal, mas achava que a estabilidade do Sistema Solar tinha uma “Mão Divina”.(12-A) Escreveu ele: Esse belíssimo sistema do Sol, planetas e cometas só podia provir do desígnio e domínio de um Ser inteligente e poderoso.(...) Ele é Eterno e Infinito, Onipotente e Onisciente; quer dizer, sua duração alcança de eternidade a eternidade; sua presença de infinito a infinito; Ele governa todas as coisas e conhece todas as coisas que existem e podem ser feitas”.(13)
Sua crença na existência de DEUS era de uma convicção inabalável.
Conta-se que Isaac Newton, sempre questionava com um colega cientista, sobre a existência de DEUS e a Criação do Mundo.
Newton, levou esse amigo, até um compartimento onde trabalhara meses a fio. Ao abrir a porta do grande salão, seu amigo ficou boquiaberto e admirado com o que via, surpreso exclamou:
Que maravilha! Uma réplica perfeita do Sistema Solar... mas ... como?!... quem foi o engenheiro que o construiu ?
Em grandes gargalhadas replicava Newton:
Isto apareceu aí, por acaso...ao abrir a porta, também me assustei com o que vi.
Ele estava revelando, que simplesmente crer em Deus, não tem nada de especial e nem há algum mérito peculiar por causa disto. É Religião, sem Revelação.
Embora a palavra Religião se tornou um termo nominal para designar a disposição do ser humano para a espiritualidade em Busca de DEUS, como já vimos, com a Revelação Divina sublimada por Jesus Cristo, a Religião adquiriu o seu verdadeiro significado que é Re-ligar o Homem com DEUS. Assim, crer em Deus simplesmente é ter uma Religião, mas crer em DEUS e Crer também em Jesus é confessar a Religião com Revelação. Nos levando a professar e experimentar a verdadeira RELIGIÃO. Professar uma fé religiosa é ter uma Religião e é ainda estar em Busca de DEUS. Confessar a RELIGIÃO revelada em Jesus é Buscar a DEUS e encontrá-Lo na forma não apenas de um Criador, mas também de um Salvador e Senhor de nossas vidas.
Dentro do propósito do Eterno Criador, é viver a RELIGIÃO no seu mais puro conceito de fé e experiência com DEUS por meio da Crença em Jesus e confiança plena nas preciosas promessas do Evangelho Eterno.


É vô, a gente se encontra no Céu pra colocar o papo em dia...!

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil