• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Colocando a casa em ordem!

Posted by Mayara Monteiro On 12:31 Comments


Estava lendo o texto de Isaias 38 paralelo a IIReis 20, onde está registrada a história da doença do Rei Ezequias, quando o mesmo foi avisado pelo profeta Isaias que sua doença era para morte, as palavras de Isaias foram: "Assim diz o Senhor, ponha a casa em ordem, porque você vai morrer, você não se recuperará".
A sequencia da história vai mostrar que Ezequias orou imediatamente e o Senhor o atendeu lhe concedendo mais 15 anos de vida, que não foram bem vividos diga-se de passagem.
Mas quero refletir apenas a respeito do aviso de Deus, Ezequias teve o privilégio de ser avisado que morreria, e ainda recebeu o conselho: Coloca a casa em ordem, em outras palavras: Se prepara para se encontrar com Deus.
Nem todos temos o privilégio de ser avisados da morte, na verdade poucos têm, ou talvez olhando por uma outra perspectiva todos temos, pois se tem uma certeza que o ser humano pode carregar é a de que vai morrer um dia, então se temos essa certeza, porque não viver com a casa em ordem ao invés de correr contra o tempo tentando arrumar o que tivemos a vida inteira para fazer?
Deus aconselha o seu povo para se preparar para encontrar-se com Ele (Amós 4.12). Salomão nos aconselha a fazermos tudo o que quisermos, mas com a consciencia de que teremos de prestar contas a Deus.
Nem todo mundo é acometido de doença terminal, tendo dessa forma oportunidade para refletir sobre sua vida e mudar o que precisa ser mudado antes de partir.
Nem todo mundo será visitado por um profeta dizendo para colocar a casa em ordem antes de morrer.
Mas todos nós temos a oportunidade de viver de forma agradável e obediente, seguros de que independentemente do tempo de nossa partida se seremos avisados ou não, o fato é que estaremos preparados para nos encontrar com nosso Senhor.
Essa é só uma reflexão. A partir de agora colocarei minha casa em ordem!

E assim prossigo...

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil