• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

O tempo passa e nada muda

Posted by Daniel Junior On 05:41 Comments

Olá leitores do JFBrasil, faz um tempo que não posto nada e saibam: me cobrava muito por isso. Os afazeres do dia e todos os compromissos (e até os não-compromissos) me faziam adiar, mas estou aqui.

O tempo passa e nada muda. O evangelho no Brasil cada dia transmitido de forma mais rasa e, por incrível que pareça, satisfazendo a saciedade das... Ovelhas.

Quem tem fome de Cristo não se contenta com pouco. E põe pouco nisso.

Mas aqueles que acham que já O encontraram, padecem na mão dos ministros, profetas e apóstolos, assim intitulados. Infelizmente, o ar de decepção que tomou conta de alguns irmãos só aumenta. Não é pequeno o número de pessoas que estão absolutamente resignadas com as condições adversas do Cristianismo em nosso país.

Tenho a impressão que o bem estar econômico que alcançou parte da sociedade (especialmente os de classe média baixa e alta) tirou do coração deste grupo uma necessidade por manter valores inegociáveis que Cristo nos ensina durante a caminhada. Os bens materiais - tão inalcançáveis a um tempo atrás - tornaram-se o principal foco de busca de milhões de pessoas dentro das denominações. O evangelho do Senhor Jesus parece tão misturado e corrompido por ensinos pagãos (e é desta forma que eu me refiro) que é complicado distinguir onde começa o 'mal' e onde termina o 'bem' de certas histórias.

Em um processo de renovação de contrato com emissora Bandeirantes de Televisão, o missionário R.R. Soares teria aceitado o valor proposto pelo canal, saindo dos 2 milhões de reais mensais para 5 milhões (!), o que daria ao final do contrato mais de 60 milhões de reais investidos em transmissão de um programa de TV. Será que as pessoas tem noção do que isso significa? Melhor, as pessoas sabem o que estão bancando ao redor do Brasil e do mundo?

Nem vou entrar no mérito sobre quem é o missionário, a mensagem que prega e outras peculiaridades, para que eu não seja demasiadamente humano, porém, qual é o desejo de uma organização religiosa em gastar uma imensa fortuna com televisão? Apenas evangelizar?

Meus irmãos e amigos, desculpem-me a sinceridade, mas 60 milhões de reais não podem ser gastos em um canal de televisão quando a maioria dos que ouvem padecem por necessidades mil negligenciadas pelo Governo Federal e seus braços administrativos. Esse dinheiro - bem aplicado em causas nobres e humanas - poderia ser abençoador na vida de milhares de milhares de pessoas e seria um enorme benefício para fala do Evangelho e para a disseminação do amor de Cristo.

Lembrando que o missionário não está na TV há 1 ano ou 2 anos. Há quanto tempo você liga a televisão e vê seus programas quase que oniscientes nos canais de tv? Isso significa que foram gastos mais de 100 milhões de reais (!) ao menos nos últimos 5 anos com programas que quase nunca falam sobre temas capitais da base cristã como inferno e vida eterna.

Ninguém grita... Ninguém faz um edital em um jornal de grande circulação e parece que as coisas acontecem e se desenvolvem como se tudo isso fosse absolutamente normal.

Faz algum tempo que não passo por aqui mas pelo que eu vejo nada mudou.

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil