• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Comércio mira evangélicos

Posted by Unknown On 07:13 Comments




    Essa notícia já é um pouco velha, tem quase um ano:

Está sendo lançada em Santa Catarina, a primeira água com foco no público Cristão (evangélicos, católicos e todos que crêem em Cristo).
Hoje o público de fiéis somam mais de 70 milhões dentre várias igrejas e este é o foco da Água Mineral Natural 100% Jesus, que será lançada em embalagens pet de 500 ml com e sem gás.
(Renato Cavallera in GNotícias - Gospel+ - http://noticias.gospelmais.com.br/conheca-a-agua-mineral-100-jesus.html -  19/02/2009)

    A notícia também revela que os executivos pretendem "produzir a marca 100% Jesus em outros estados e vender para os fiéis de todo o Brasil". O mais engraçado é que os comentários dos leitores abaixo da notícia, em sua maioria, condenaram o produto veementemente.
   Não estou aqui pra julgar ninguém. De repente a intenção de quem idealizou o produto pode ter sido boa - acho difícil, mas quem sabe - mas não vejo com bons olhos esta iniciativa, que no fim das contas, é uma maneira bem simples de ganhar dinheiro em cima do público cristão. Como se já não bastasse a "música gospel" que muitas vezes fala o que o queremos ouvir para vender mais.
  Engraçado que até mesmo a indústria, eh, alternativa chinesa tem apostado no público cristão:



   Esta bugiganga acima está sendo chamada de Bíblia Sagrada Eletrônica. E é isso mesmo. O aparelhinho, além de agenda, hora mundial e conversão de medidas, é uma "estilosa" bíblia digital. Para alegria dos crentes James Bond de plantão, cabe no bolso. Achei muito mais útil que uma água estampada com versículos (lembrando que se Deus quisesse que apenas lêssemos os versículos, não haveriam capítulos e livros na Bíblia), mas confesso que jamais sairia com o aparato na rua, meio cafona né?! Prefiro as de papel mesmo. Tá na cara que a leitura nesta telinha de cristal líquido deve ser horrível e o manuseamento é desengonçado.
   Enfim, àqueles que apostam no público cristão, lembrem-se de duas coisas:
  • Usar o nome de Deus em vão (bem como de seu filho) é BLASFÊMIA.
Deuteronômio 5:11 – “Não use o meu nome sem o respeito que ele merece, pois eu sou o SENHOR, o Deus de vocês, e castigo aqueles que desrespeitam o meu nome.
  •  Temos que zelar da santidade do Templo do Senhor. O comércio tem dominado dentro das igrejas e parecem ter esquecido daquela famosa passagem:
João 2:13-17 – “Estando próxima a Páscoa dos judeus, subiu Jesus para Jerusalém. E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; tendo feito um azorrague de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio. Lembraram-se os seus discípulos de que está escrito: O zelo da tua casa me consumirá.”
  Produtos para o público cristão são errados? De maneira nenhuma! Mas têm que ser relevantes de verdade, e não uma desculpa para que certo nicho da população compre como uma simples marca, ou pior ainda, por persuasão barata, como tem acontecido dentro de muitas igrejas. Empresários jesus freaks, estamos esperando uma iniciativa boa de verdade! E se for bom mesmo me manda uma amostra que a gente faz uma resenha aqui (hehe)!


Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil