• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Entre o bom e o melhor

Posted by Mayara Monteiro On 08:49 Comments


Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra. Marta, porém estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: ”Senhor, não te importa que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!” Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”. (Lucas 10. 38 – 42)
Esse texto que fala sobre as atitudes das irmãs de Lazaro nos ensina muito a respeito de como devemos lidar com nossa vida, no que diz respeito às escolhas nossas de cada dia.
Certa vez o pastor Ricardo Gondim disse que não devemos passar a vida inteira escolhendo entre o bom e o ruim, pois isso é muito pequeno, muito imaturo. O nosso crescimento como ser humano, sobretudo como cristão, requer que avancemos para o ponto de escolhermos entre o bom e o melhor, não devemos apenas nos contentar em não fazermos escolhas ruins, precisamos buscar ser melhores, o melhor implica em querer mais do que o bom.
Essa passagem bíblica ilustra exatamente essa situação, Marta escolheu cuidar da casa, provavelmente para receber Jesus da melhor maneira possível, Marta estava sendo hospitaleira, talvez estivesse preparando um lanche bem bacana para a visita (Jesus) e que mal há nisso? Nenhum, eu creio. Maria escolheu ficar aos pés de Jesus ouvindo os seus ensinamentos, aprendendo mais de sua rica e poderosa palavra, e que mal há nisso? Definitivamente nenhum! Quando Marta questionou a inatividade de Maria, Jesus apenas disse que ela estava inquieta e que naquele momento Maria tinha escolhido a melhor parte, mas em nenhum momento disse que Marta estava errada em cuidar dos seus afazeres.
Portanto, precisamos ter o discernimento para entender quando será melhor ficar contemplando Jesus e quando o melhor a fazer será servi-lo, pois ambas as atividades são totalmente importantes para o Reino de Deus.
E acima de tudo direcionar a nossa vida no sentido da excelência, não é bom ou ruim, é bom, ou melhor!
E assim prossigo...

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil