• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Siga a Trilha dos Profetas

Posted by Mayara Monteiro On 09:12 Comments


Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozigem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês. (Mateus 5. 11-12)

A vida dos verdadeiros profetas não foi nada fácil, por serem voz de Deus aqui na terra, tiveram que falar coisas nada agradáveis aos ouvidos de quem ouvia, ao longo da história na biblia percebemos varios profetas que se adaptavam ao que seus superiores queriam ouvir, é evidente que esses são os falsos profetas, mas a biblia está repleta de profetas que disseram o que tinha que ser dito da parte de Deus sem temerem por suas vidas, pois sabiam que existia um proposito maior no que estavam fazendo, e sabiam a quem estavam servindo, Jesus os cita como exemplos de pessoas que foram perseguidas por estarem fazendo a vontade de Deus.

No livro de I Reis 22, está a história de Micaias, um profeta que era odiado pelo rei Acabe, e segundo o proprio Acabe o motivo era simplesmente que Micaias não profetizava nada de bom a seu favor, sempre coisas ruim, mas por que Micaias não dizia nada de bom, simplesmente porque o Senhor não mandava, ele repassava tão-somente os recados de Deus, não importanto o que isso poderia acarretar, Micaias foi muito perseguido por Acabe, chegou a ser preso, mas em nenhum momento pensou em contrariar o recado de Deus apenas para salvar sua vida.
Jesus nos alertou exatamente a respeito disso, há momentos em que a verdade do evangelho vai deixar muita gente aborrecida, mas não podemos nos esquivar de ser mensageiros da verdade, custe o que custar, precisamos ser a voz de Deus quando for necessario e não devemos temer, antes como aconselha o proprio Jesus devemos nos alegrar e nos regozijar, porque grande é a nossa recompensa nos céus.

Siga a trilha dos profetas que deixaram um legado!

E assim prossigo...

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil