• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

ORA que melhORA

Posted by Cris Agonio On 14:47 Comments


A oração como já sabemos e a forma de nos comunicarmos com Deus. É através dela que podemos agradecer, pedir, nos arrependermos, desabafarmos diante do nosso Pai. Não somente isso mas a oração nos traz para perto do Senhor; quanto mais oramos, mais perto estaremos pois para qualquer relação dar certo é necessário a conversa.
Vejamos como por exemplo um namoro. Se o rapaz não liga para a moça, ou quando liga eles não tem assunto para conversarem.... esse relacionamento não vai dar muito certo. Se quando estão juntos a moça é tímida, quase não fala nada, também não vai ser muito interessante. É necessário que eles interajam , troquem opiniões, contem coisas que aconteceram no dia, sendo elas boas ou ruins, dizem o quanto gostam um do outro, etc. O livro de Cântico dos Cânticos mostra esse tipo de relacionamento para representar nossa vida com Deus. Então devemos sim praticar esse mesmo tipo de relacionamento com Deus.
 Há religiões no mundo que as pessoas param tudo que estão fazendo, não importa o lugar, para orarem. Os muçulmanos por exemplo oram 7 vezes por dia. 7 vezes eles param suas atividades, colocam o tapete no chão e oram. Nos aeroportos internacionais há cabines para orações, em alguns há até capelas e também as vemos em hospitais. Uso aqui os muçulmanos como exemplo pois sabemos que é uma religião que não glorifica Jesus Cristo, portanto não acreditamos que ela seja uma religião verdadeira e que traga salvação, mas uso o exemplo de que eles são rígidos sobre o quesito oração.
 Nosso Deus nos dá livre acesso, podemos clamá-lo a qualquer hora, qualquer lugar, da forma que estivermos sem qualquer tipo de “preparação”. Apenas o clamamos e Ele está lá, pronto a nos ouvir e pronto também para agir em nosso favor. Então porque muitas vezes deixamos a oração para a “hora de dormir” ou a “hora de acordar” ou qualquer “hora” que você separa na sua vida para falar com o Senhor. Temos que buscá-lo sempre, orar muitas vezes ao dia, viver em oração, agradecendo, pedindo misericórdia, perdão pelos nossos pecados, orando por pessoas que estejam precisando, pedir ajuda para nossos problemas, são tantas as coisas que podemos falar para o Senhor, aliás, TUDO na nossa vida devemos colocar diante do Senhor para que Ele abençoe e aja de acordo com a vontade dEle.
Muitas vezes me peguei pensando que gostaria que Deus estivesse numa forma física, assim na minha frente, para que eu pudesse conversar com Ele. Me senti muitas vezes sozinha e achando que precisava de alguém fisicamente para me ouvir. Mas aprendi que com o Senhor não e o físico que conta pois é a FÉ que é importante. A Fé em saber que Ele está ao nosso lado nos ouvindo e que sabemos que Ele se importa conosco. Quando percebemos isso entendemos então que de alguma forma, Ele está sim fisicamente ao nosso lado, mesmo não o podendo ver, mas podemos sentir, quando a calma toma conta mesmo num momento de muito nervoso. Se todos os momentos nervosos ou difíceis nós parássemos para orar ao invés de discutir, teríamos menos problemas com outras pessoas pois nunca vi alguém orar e terminar ainda mais nervoso.
 Devemos praticar a oração, estarmos mais próximos do Senhor dia e noite pois é isso que Ele espera de nós, um relacionamento verdadeiro, sem falsidade, onde podemos falar tudo sem ter segredos ou falta de confiança, pois tudo que entregamos nas mãos do Senhor Jesus Cristo está bem guardado e é muito precioso para Ele. Então quando você se sentir sozinho, ou estiver com algum problema, dúvida, ou apenas estiver feliz, ORE. Fale com o Senhor pois Ele sim é o seu melhor amigo, aquele que NUNCA falhará e está sempre de braços abertos para nos receber.


PS. Desculpem pela falta de acento pois meu computador nao tem o teclado em Portugues entao nao tenho acento nenhuM!! Problema resolvido...rs... Fiquem na paz!

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil