• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

"Espelho, espelho meu..."

Posted by Daniel Junior On 10:04 1 comentários



Atualmente, as pessoas mais arrogantes que eu conheço, são crentes. Incrível. Contraditório. Aflitivo. Nauseante. Os discursos, cada dia mais positivistas, afastam DE VEZ, qualquer possibilidade de conversa, de amizade, de debate, de concílio, de qualquer coisa.

Não sei se precisava dizer, mais tais pessoas que conheço, não são muito adeptas da leitura da Bíblia Sagrada. Preferem que outros a 'leiam' por elas. Na minha agitada vida virtual, vejo mensagens no orkut, frases no Messenger, comunidades, com figuras tematizando seus avatares com frases do tipo: "Sou mais que vencedora"; "Eu não vou retroceder"; "Tempo de restituição" e etc.

Devem sair de suas casas aos seus trabalhos, mentalizando o evangelho lugar-comum. Muito mais fácil tentar viver assim do que "negar a si mesmo", "carregar sua própria cruz" ou viver em "um mundo de aflições". Todas estas frases fora de moda.

Será mesmo uma moda?

Desde o final da década de 90, a desvirtualização dos conceitos primários de vida cristã, vem sendo questionado, debatido e relativizado pela comunidade evangélica. Um fator FUNDAMENTAL contribuiu para o enfraquecimento de alguns conceitos: a permanência das igrejas históricas em seus lugares de contribuição e adoração. O deslocamento da população cristã para as igrejas neo-pentecostais, montou a ratoeira.

Simples de coração?

Humilde?

Léxicos menosprezados. As canções incentivam um way of life, de nariz em pé, mordido no calcanhar pela ferida do pecado, mas MAIS QUE VENCEDOR. Tornando o texto proporcionalmente inverso do apóstolo Paulo, em um motivo de cretinice gospel.

Algumas pessoas acham que encontraram no evangelho chinfrim que vivem, o gênio da lâmpada com inúmeros pedidos a serem realizados. E seguem arrogantes e não dispostas a ouvirem não de Deus, quanto mais dos homens.

A aflição e a incerteza que a vida tem quase absoluta, fazem da busca das pessoas, um lugar rápido de se encontrar. A busca de nossas questões é fabulosamente demorada e não há porque mentir, muitas vezes, inglória. Como ninguém está disposto a decepcionar-se com a demora ou mesmo com as respostas obtidas, é melhor se enganar com outras mentiras que só revelam o caráter de quem as prega.

O fim se aproxima...

"Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos..." 2 Timóteo 3:2

Siga este e outros textos no twitter.

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil