• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Por Falta de Futebol

Posted by Daniel Junior On 18:35 1 comentários


A Copa do Mundo de 2010 na África do Sul só tem sido pano de fundo de uma série de discussões e debates que pouco tem relação com o esporte bretão. Desde o jeito simpático do Dunga, sua guerra com a emissora mais poderosa do Brasil, até expulsão de comentarista (gringo) esportivo por conta de levar torcedoras (?) de graça para assistir os jogos, morte da neta de Nelson Mandela, logo no dia da abertura; enfim, antes de terminar, um torneio para esquecer. Quem sabe nas oitavas, a Copa começa (nota do editor: começou!).

A notícia da semana (passada) mais discutida (até que chegue o final de semana), foi a resposta educada mas invocada de Kaká ao jornalista Juca Kfouri. O motivo da 'igresia' foi o fato do jornalista ter noticiado que o problema que Kaká tem o levaria a uma aposentadoria precoce. Kaká desmentiu o jornalista paulista e ainda o acusou de perseguição religiosa.

Kaká é uma boa testemunha do evangelho de Jesus Cristo. E não digo isso porque 'morro de amor' pelo meio campista da seleção brasileira. O que mais chama a atenção na vida de Kaká é um olhar sincero e uma posição discreta, sem contar sua serenidade ao falar da sua profissão de fé. Juca é um bom jornalista, esperto, experiente. De futebol, se prende aos escândalos. Sabe pouco sobre o que acontece nas quatro linhas. Teve sorte de ter gente boa que achou graça em seu talento para escrever. Sobre táticas, números do jogo, dimensões do espetáculo, sabe muito pouco.

Neste duelo, embora não tenha entendido porque o jogador brasileiro preferiu colocar o excelente jornalista André Kfouri (filho de Juca) em uma situação vexatória, tendo a me colocar um 'pouquinho' em defesa do jogador da seleção brasileira e validar (que ousadia!), mais uma vez seu testemunho.

Evangélicos verdadeiros, são sim perseguidos. E este é um sinal legítimo dos que creem em Cristo além do marketing tolo. Sempre que é possível, 'sobra' alguma coisa para quem é crente ouvir e na maioria das vezes, é acuado, sem poder se defender ou dizer o que pensa. Precisa ser ovelha muda. Kaká desmentiu uma notícia, que segundo ele mesmo, é mentirosa. E a notícia, por mais ululante que seja dizer isso, era sobre ele mesmo, Kaká. Portanto, não há mal nenhum em dizer que ela não é verdadeira.

O momento não foi o ideal. Mas eu entendo. Não concordo, mas aceito.

Juca gosta de 'jogar no ventilador' para ver se pesca no aquário da polêmica e hoje em dia, em profusão se encontra, gente disposta a aparecer, até para ser condenado. Kaká deve ter perdido um pouco a paciência, com aqueles que ele identifica como 'inimigos do evangelho' e desabafou.

Lamentavelmente mesmo é pensar que, se fala pouco de futebol, no ano, no país, na tv, nos jornais, do futebol. É polêmica sobre Dunga, sobre Kaká, sobre Felipe Melo, sobre Julio Cesar e até sobre guerra religiosa.

Confesso aos leitores do JFB, que minha torcida é para o fim da Copa do Mundo mais chata de todos os tempos...

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil