• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Espiritualidade x Religião

Posted by Daniel Junior On 06:48 Comments




A religiosidade brasileira tem revelado sua face mais cara de pau.

Os casos escandalosos em todos os ramos 'comerciais' de tantos credos, afugenta e produz uma quantidade imensa de agnósticos e incrédulos.

Nunca EQUILÍBRIO foi o desejo mais inquirido por quem vê, aos borbotões, cristãos viciosos em pragmatismos de religiosidade, que geram em produção industrial descrença e uma tortura não-fingida.

Por outro lado - bem distinto - como é bom poder perceber de maneira bem clara os lados desta guerra sem vencedores. Alguns irão invocar as intenções, mas falar sobre vontade é tão teomaníaco quanto são psicopatas as manifestações de todo tipo, de uma gente responsável por transformar a vida em um espetáculo de horror, transformando a fé em um negócio tão digno quanto jogo de bicho.

Vale para todo mundo. O bojo tem para diversos gostos. Católicos, evangélicos, espíritas, macumbeiros e toda sorte de azar. Tudo que aponta o caminho, hoje, descaminha a andança dos famitos. E não são poucos.

Asco e nojo são parte do roteiro que nos apresentam diariamente na TV.

Os que faziam votos de pobreza, hoje fazem shows, revelam desejos estranhos para tal natureza e continuam sem se casarem, mas optam pelos menininhos nas paróquias, nas esquinas onde houver disponibilidade de prazer.

Os que apontam a chegada do reino dos céus arraigados estão, por opção espiritual, cravados no solo. Sonhadores dos mais diversos sonhos gigantes, que só Deus pode conceder. O discurso direcionado à uma massa opressa por conquista, capitalista, por assim dizer. Dormentes de amor, amantes do níquel.

Os caridosos são orgulhosos demais para entenderem... Poderia agitar o saquinho do bingo e puxar, com pouquíssima habilidade, aqueles que não somatizam seus feitos, para dizer que 'fazem e acontecem'

Falar das guerras é aliteração. Em nome de qualquer coisa, a morte é o troco. Tudo importa, menos a vida.

Os bruxos indicam que podem sim fazer o bem. E que toda lenda criada em sua vasta historiografia é conversa da carochinha.

E o que não é?

Por outro lado, as exceções que desmentem a regra parecem se esconder com vergonha de serem confudidas com suas classes e rótulos. Preferem manter-se em um plano horizontal em suas vidas para não 'julgarem o próximo'. Preferem o respeito omisso do que apontarem a tumor exposto do corpo doente da turba.

Falar de solução é uma presunção. Daquelas que não ganha ouvintes em momento algum. Com o tempo só piora o estado da carne, purulenta e cheia de colares. Fétida e repleta de gadgets.

É da vida a vontade de viver. É do homem o vazio existencial. Que fique assim.

Siga-me: @danielcostajr

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil