• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Começou Bem e Terminou Mal

Posted by Mayara Monteiro On 06:05 Comments

Estou lendo o livro de I Reis, desde o inicio, versiculo por versiculo, estou fazendo isso com calma, para poder aprender o máximo que puder, essa manhã terminei de ler sobre a história de Salomão desde o inicio do seu reinado até o final e traduzindo em pouquissimas palavras o reinado de Salomão posso dizer que ele começou bem e terminou mal.
O fator determinante para o seu bom começo e seu término ruim foi o seu relacionamento com Deus, sempre que o Senhor escolhe alguém para governar em seu nome, ele deixa claro que a obediência é a chave para o sucesso e para as bençãos dEle, ou seja, enquanto fizermos a vontade de Deus seremos vitoriosos, pois a vontade dEle é sempre o melhor para nós. Mas o capitulo 11 relata que Salomão se envolveu com muitas mulheres estrangeiras e que estas o fizeram se desviar dos caminhos do Senhor, o relacionamento dele com essas mulheres fez com que o seu coração já não fosse totalmente dedicado ao Senhor, dessa forma Salomão fez o que o Senhor reprova, não seguiu completamente o Senhor, como o seu pai Davi.
É um paradoxo muito grande o homem que foi considerado o mais sábio de todos os tempos, ter sido tão tolo. Isso só nos faz entender que nossa sabedoria depende exclusivamente de nossa dependência de Deus, quando isso falta, seremos tolos, ou como o proprio Salomão diz nos apoiaremos em nosso proprio entendimento, o que é muito arriscado.
Diante de tudo isso podemos fazer a seguinte reflexão: Deus quer o nosso coração por completo, pois o texto não diz que Salomão se voltou contra o Senhor, ele apenas diz que seu coração já não era totalmente do Senhor, porém isso fez toda a diferença nas suas atitudes e consequencias, porque para Deus o que importa é a plenitude do nosso coração.
Precisamos tomar cuidado e usando mais uma referencia de Salomão "Acima de tudo, guardar o nosso coração, pois dele depende toda a nossa vida".
Concluindo: Só começa bem e termina bem, quem depende de Deus do inicio ao fim.

E assim prossigo...

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil