• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Geração Virtual e Descartável

Posted by Ênio Fernandes On 10:13 Comments

A nossa geração se tornou uma “Geração virtual e descartável” e isso tem feito do nosso tempo o “Tempo das sensações”, o que vale é sentir prazer, é se saciar a qualquer custo. Pensar pra que? Dá muito trabalho, o que importa é se divertir, é aproveitar o momento “Carpe Diem”.

O pior é saber isso e não se comprometer em buscar valores há muito tempo perdidos. Porque quando nos calamos e ficamos passivos diante de tudo isso, na verdade estamos sendo covardes e negligentes diante do que dizemos acreditar, só que para sociedade somos parceiros nisso porque quem cala consente, no caso da igreja além de consentir tem participado. Pra dizer a verdade já estamos fazendo melhor do que a sociedade pós-moderna, porque dizemos que temos a ajuda de Deus nessa luta pelo “ter para ser”, embora Deus esteja bem longe de tudo isso, não admitimos e é triste dizer que falta em nossos dias a fé bíblica em nossa vida de compromisso “Cristão”. Somos tão individualistas quanto a geração em que estamos inseridos, nem sequer damos atenção a oração de Jesus: ”Não rogo que os tire do mundo, mas que os proteja do maligno” (João 17.15). Há muito temos andado de mãos dadas com o mal que impera em nossos dias.

Discutir pra que? No final está todo mundo certo mesmo. Tudo é relativo. E quando tentamos refletir sobre como resgatar os valores, o que ouvimos é “ado, ado, cada um no seu quadrado” se quiser interferir faça isso no seu espaço. E caso não se obedeça a esse espaço que cada indivíduo julga ter, somos cuspidos para fora da vida deles, somos mortos e exterminados de suas vidas. Afinal de contas um vai e outro vem nesse jogo de relacionamentos descartáveis e sem vínculos até chegar o dia em que nos excluamos a nos mesmos para vivermos um Avatar. Somos a era tecnológica. Daqui uns poucos dias nos buscaremos no Google para nos conhecermos. Que Ironia! Seremos os atores principais no filme “Eu Robô”.

Há muito o hedonismo tem sido adotado pelo mundo e de uns anos para cá até pela igreja, essa é uma triste, mas inquestionável constatação.

Que Deus nos ajude a mudar esse quadro. Pois é necessário como bem nos diz Paulo: “Não se amoldem ao padrão desse mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente... (Romanos 12.2)”

Que o Espírito Santo nos ajude.

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil