• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Qualquer mínima reflexão que demande tempo, suor e lágrimas - pra ficar no lugar comum - é terminantemente repudiada pela nova linhagem das ovelhas produzidas nas cercanias evangélicas. Eu tenho uma forte impressão que estou vivendo entre pessoas que construiram um mundo de fantasia (?), com um deus que nunca conheci, contando histórias que não tem relação com qualquer referência que lembre o céu.

A Bíblia - para essa thurma - é apenas um bom álibi, uma boa desculpa, uma garrafa genial para o século XXI, para realizar desejos. Cada história, construída sob sangue, apontando para o Cristo, na mão, desta gente, vira apenas e tão somente apenas, uma pequena caixa de promessas, que GARANTE, o prêmio que tanto desejam.

A internet aproxima do meu humor vítreo esses bichos-homens que se lambem de sofrimentos causados por ELES mesmos! Choram, esperneiam, fazem pirraça em busca de perdão em Deus, por danos que fazem diariamente aos seus corações, não levando em conta a vontade do Todo Poderoso ou mesmo o que a Bíblia fala.

Que saudade dos fanáticos! Daqueles que pregavam sobre arrependimento e sobre pecado! Antes, em suas sandices, jamais fizeram do evangelho, um motivo a mais para aqui permanecerem. Pelo contrário. Em meio tantas meninices e tolices outras, vi muita gente refletindo sobre seus caminhos. Uma semente que despontava do chão, em fuga, até o céu.

Estamos mais preparados das armas da nossa indústria bélica, mas menosprezamos, a armadura de Deus, por um motivo muito simples: não A conhecemos. Não é surpresa que os textos de Paulo, Pedro, Tiago e João, estejam MUITO distantes dos lábios das ovelhas maquiadas. É tudo velho testamento que mela a boca, é tudo mania de perseguição mezzo-judaica, é tudo repetição dos erros-acertos que um dia Israel cometeu e que Deus admoestava mediante uma mudança de atitude, muita gente com síndrome de culpanismo.

Ancoram suas teorias de sobrevivência cristã em exemplos laçados nos propósitos de Deus para um povo. E digo, sem temor algum: Deus tem um firme propósito para todos nós, desde sempre: obediência; mas como seremos fiéis se não O conhecemos? E, tais quais, velhos católicos (os novos parecem fitar os olhos em outros horizontes) damos demonstrações, que o culto tornou-se apenas o indulto do que passou, passando pasta no pecado da segunda-feira.

Eu queria que o meu texto fosse apenas uma forma metida à besta e arrogante de criticar o movimento cristão contemporâneo, mas infelizmente, é um lamento inglório e anti-orgulho, de alguém que não consegue entender, porque estamos cumprindo a profecia da pior maneira: influenciados e nada influentes, amantes de nós mesmos e não-solidários, sem tempero, portanto sem gosto, socados nas trevas e brincando de luz.

Haja tempo para consciência do erro e haja acerto que caiba no tempo.

Siga este e outros textos no twitter.

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil