• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Entrevista Inédita com Lucas (Palavrantiga)

Posted by Daniel Junior On 04:59 Comments

 
Sou um crítico contundente da chamada música gospel. Já escrevi por diversas vezes aqui no Jesus Freak Brasil que acredito que passamos por uma das maiores crises criativas que já se ouviu falar. Infelizmente, dando uma olhada 'lá fora', as perspectivas não são tão melhores assim. A coisa anda muito ruim.

Felizmente, surgem aqui e ali, representantes (sem emblemas) de uma música de qualidade e que passa uma mensagem de esperança e amor, sem se preocupar com panfletismo e falando de Jesus, sem as reduções escolhidas pelos meios já conhecidos.
No site Aliterasom você pode curtir uma entrevista inédita com a banda Palavrantiga, um destes representantes do Hope Rock (durante a entrevista você pode entender o termo), que sem fazer promessas já nos dá um prazer enorme na sua audição.

Leia um trecho da entrevista:

Aliterasom - Com o surgimento de bandas como Crombie e Velho Irlandês, parece surgir uma nova estética na chamada música cristã. Como o Palavrantiga se insere neste recente contexto?
Palavrantiga - Tudo que é estética musical; timbres, ritmos, melodias e elementos sonoros passa por constantes mudanças. E nesse sentido, é que se destaca-se algo diferente na música cristã. Longe de nós pensar que estamos salvando a música cristã ou algo parecido com isso, como temos ouvido por aí. Na verdade, toda a trajetória da música cristã brasileira passa por essas transformações estéticas, mas a essência é a mesma, ou pelo menos deveria ser. Ficamos felizes de particpar desse momento, vendo tanta gente boa surgindo aí no meio, falando com suas poesias de tudo na perspectiva do nosso Criador, que tudo fez.

Entrevista na íntegra, clique aqui.

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil