• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Homofobia X Opinião

Posted by Unknown On 18:35 Comments

Poucos assuntos podem ser tão polêmicos quanto a questão homossexual. Os movimentos GLBT avançam vertiginosamente conquistando direitos antes reservados apenas a casais heterossexuais, e a todo momento tramitam leis no Congresso que aos poucos vão igualando os direitos dos casais gays, bem como punindo atos ditos "homofóbicos".


E é na delicada questão da homofobia que quero entrar, mesmo na consciência de que é tal como mexer em um vespeiro multicolorido.


A definição
(retirado do Wikcionário)

ho.mo.fo.bi.a feminino
  1. Medo, asco ou intolerância em relação à homossexualidade e aos homossexuais.

Enfim, qualquer ato que demonstre medo, nojo ou não aceitação do indivíduo que se denomina homossexual é considerado homofóbico. Vale ressaltarmos que os termos que terminam em "fobia" representam um medo doentio, ou seja, o homofóbico precisa de ajuda, segundo sua terminologia. O termo 'homossexualismo' foi taxado como termo homofóbico pois considera a prática homossexual uma patologia (sendo o 'politicamente correto' o termo 'homossexualidade'). Ok...


Delimitando

 Ressalto, sob qualquer instância, que a violência e o desrespeito a indivíduos gays ou não, deve ser de fato repudiada. Qualquer pessoa, independentemente de suas decisões, merece respeito e tem o direito de viver dignamente. Não podemos marginalizar as pessoas, porém, acredito que o grande problema na definição do que é homofobia ou não é, é no tocante à opinião de cada um.

 Há uma grande pressão política e também social por parte das comunidades GLBT de tornar o fato de expressar opinião contrária aos interesses gays como crime e atitude anti-ética.  Isso inclui, naturalmente, as igrejas cristãs, que em quase sua totalidade, seguem os preceitos bíblicos de condenação dos atos sexuais homossexuais (muitos grupos gays, inclusive cristãos, divergem desta linha de interpretação bíblica). Enfim, esta minoria que se diz tão injustiçada parece querer fazer o mesmo com os cristãos, tirando nossa liberdade de crença e opinião, bem como a expressão dela. Acreditem eles ou não na restauração de pessoas que se dizem ex-gays e libertos da homossexualidade, não há embasamento ético, moral, judicial, constitucional e de qualquer outro âmbito que permita que se cale a voz do cristão. Estamos sendo censurados, limitados. Reitero aqui que não defendo, pelo contrário, repudio toda violência, humilhação e preconceito contra homossexuais, mas não concordo com a opinião deles. Muitos não concordam. Assim como temos que ouvir alardes da imprensa e destes grupos de que devemos aceitar a homossexualidade como algo normal, acredito que é garantido nosso direito de professarmos nossa opinião, desde que ela não venha a ferir a dignidade ou desrespeitar qualquer pessoa. Criminalizar o evangelismo direcionado a gays, as pregações que tenham por tema a homossexualidade, isto, sim, é perseguição, é voltar pra Idade Média. Nós convivemos com pessoas de opiniões diferentes, e isso é a verdadeira diversidade. E nada impede ninguém de expressar sua opinião se não houver intenção de ódio. Pois odiar o indivíduo gay, isso é pecado, é distanciá-lo da graça de Deus. 

Conclusão

Enfim, espero que a sociedade comece a distinguir o que é expressar opinião do que é preconceito, repugnância e desrespeito. Deus ama os gays e espera que eles O amem também, para que possa transformar suas vidas tal como tem que transformar a mim e a qualquer cristão. Todos temos pecados e falhas e necessitamos da Graça de Deus. Ele cura as feridas, Ele tem o poder de restaurar e fazer do velho homem, nova criatura.

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil