• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

O verdadeiro Jejum!

Posted by Mayara Monteiro On 13:30 Comments


O texto de Isaias 58, fala sobre um povo que jejua e não vê a manifestação de Deus, então eles começam a perguntar, como assim? a gente jejua e Deus não se manifesta? (adaptação minha)

Então o Senhor responde que não adianta jejuar, não adianta se isentar da comida, se não há entrega do coração no momento do jejum, se enquanto eu jejuo, eu vejo e faço injustiças, eu aponto o dedo para os erros dos outros, eu julgo, eu não dou a minima para o meu proximo, pois esse tipo de jejum não alcança o coração de Deus.

Pensando nisso tive uma idéia, não sei se vai pegar, mas ao invés da isenção do alimento, seria interessante a isenção do egoismo, do cinismo, da injustiça, do ódio, do rancor, das mágoas que nos aprisionam, da indiferença que nos impede de sentir a dor do proximo, poderíamos fazer um jejum constante do desejo de ser reconhecido pelos homens, da busca da glória terrena, poderiamos fazer um jejum constante dos desejos carnais que nos escravizam, enfim, isso tudo é uma idéia para sermos menos ritualistas e mais verdadeiros em nossas ações diante de Deus...

Aí sim, sua luz irromperá como a alvorada e prontamente surgirá a sua cura; e sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda, Aí sim você clamará ao Senhor e Ele responderá; você gritará por socorro, e Ele dirá:Estou aqui...
O Senhor o guiará constantemente!


E assim prossigo...

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil