• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!

Meliantes de Toga

Posted by Daniel Junior On 06:52 Comments


Na madrugada de ontem aqui no Rio de Janeiro, um senhor por nome de Nelson Pereira de Souza (54 anos) fora preso após mandado de prisão ser expedido, acusado de molestar por 2 (dois) anos uma criança de 12 anos. Nelson é motorista de van escolar há 15 anos e também pastor da Igreja Batista Memorial em Brás de Pina, subúrbio da cidade. O pai da suposta vítima, que segundo o jornal O Dia também seria pastor, desconfiava do comportamento da menina. Após exame psicológico, o drama se confirmou. Para ler mais sobre esta notícia clique aqui.

Esse tipo de acontecimento vem se tornando coisa normal pelo Brasil afora. Crimes de cunho sexual que envolvam alguma autoridade eclesiástica tornou-se quase um pleonasmo. Se existe crime envolvendo padre/pastor, é crime sexual. De longe, não vejo nenhuma espécie de mobilização da sociedade cristã que se revolte contra este quase establishment recente. A impressão que se tem é que é assunto para ser tratado por Deus. Como se estivéssemos inseridos no período da lei, antigo testamento e Deus fosse abrir o chão e engolir os meliantes de toga.

Não creio que Deus fará isso (embora possa) e também não creio que faremos alguma coisa (embora possamos) a não ser continuarmos com nossas vidas. Porque aprendemos (equivocadamente) que crente não critica, não julga, não se posiciona. A não ser para receber suas bençãos do alto, como um refugiado olhando para o alto esperando o avião jumbo descarregar os alimentos na mata fechada.

Eu nem falo dos desmandos financeiros porque, mais do que assunto de igreja, é assunto de polícia. A cara de pau de alguns ministros e suas visões tornam o rebanho cada dia mais cego, se me permitem a tola antítese. Pagando seus indultos monetários, correm atrás de seus objetivos. E fico pensando cá com meus botões, qual é a diferença de quem faz a sua fézinha na Mega-Sena, deste que faz sua fézona na oferta voluntária para ajudar a causa... do Evangelho!

Eu tenho muita pena (e não acho palavra melhor) deste senhor que está com uma patologia que poderia ser tratada (caso realmente esteja doente) profissionalmente e espiritualmente. Nunca é tarde para gente ser curado das nossas doenças do corpo e do espírito. Jesus está sempre perguntando: "O que queres que eu te faça?". No entanto, ao respondermos contemporaneamente esta pergunta, já não apontamos o dedo na ferida, na doença, no tumor. Hoje o negócio é outro. Negócio mesmo.

E confesso aos leitores do JFB que cada dia sou menos fã do nosso povo e não tratem disto como eufemismo. Seja o brasileiro, seja o povo 'de Deus', uma decepção passa pela minha alma como não crendo mais em uma recuperação em qualquer prazo, para um povo tão antigo nas doenças e tão moderno nos desejos.

Por isso, re-afirmo, há pelo menos 5 anos na minha alma: evangelho é relacionamento com Deus. Tão somente com Ele. E, amor ao próximo, é 'expulsar' este relacionamento para aqueles que se sintam sedentos por Ele e não nos atributos dele enquanto mantenedor.

Que Deus nos deixe inconformados todos os dias com o pecado, com seus desdobramentos, com suas brochuras. Porque o dia do Senhor está as portas.

Twitter do autor.

Categorias:
Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil