• Seja bem-vindo

    .::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!


A música gospel brasileira é constragedora.

Aliás, ela nada mais é do que um reflexo do momento ruim que vive o movimento cristão.

Por isso, de vez em quando é sempre bom limpar os ouvidos com música despretensiosa.

Se arte tem pretensão, ela não é pura.

A música eclesiástica tem um próposito: louvar à Deus, engradecê-lo através de canções que exaltem suas virtudes, seu Amor, sua Graça, seu Poder, sua infinita misericórdia.

Quando ela não faz isso, perde o sentido de existência.

É por isso que na minha curta vida, já fui muito tocado por canções celestiais que não falavam de Deus e também muito indiferente com outras que choravam as pitangas dos problemas que a vida traz, afinal Ele disse: "Não o peço que os tire do mundo, mas livre-os do mal"

Por isso que hoje aqui sugiro a audição de uma das bandas mais agradáveis da música cristã e bem conhecida no meio secular, Sixpence None The Richer.

A banda invadiu as rádios brasileiras através da balada Kiss Me, que era parte da trilha sonora de um filme com Freddie Prinze Jr (Ela é Demais). A banda conta com a doce Leigh Nash nos vocais e é muito difícil não se apaixonar por seu timbre. O estilo é um pop que lembra muito a banda Cranberries ou mesmo outras bandas como Travis e Coldplay.

Abaixo, uma provinha do talento da banda, que é de 1992 (!), encerrou suas atividades em 2004 e retornou em 2007, com projeto de disco inédito em 2011 e lançamento de uma coletânea oficial dia 13 deste mês. Ela se chamará Early Favorites (capa acima)

Categorias:

1 Response for the "Sixpence None The Richer - Dica Cultural no Jesus Freak Brasil"

  1. Unknown says:

    Nada como a sinergia hein!

    Ótima iniciativa de darmos dicas culturais aqui no blog... estava planejando algo parecido... Ainda bem que você mandou a ver.. e excelente escolha a banda de Leigh Nash - muito mais que Kiss Me e There She Goes (mais conhecidas do público brasileiro), uma banda que espalha a mensagem de Deus em seu cerne, e não escancarada de forma repetitiva e cansada... e que tem muitos fãs não cristãos igualmente impactados por suas canções de excelente qualidade. Vamos expandir esta sessão do blog com muitas resenhas, opiniões e, por que não, divulgações de tudo aquilo que venha enriquecer a cultura do jovem cristão. Abraço!

Postar um comentário

Artigos sugeridos do Jesus Freak Brasil