Uma das minhas paixões é a leitura, gosto muito de ler, minha preferência é literatura cristã, sobretudo aquelas voltadas para espiritualidade.
Esse ano li um livro que impactou minha vida de tal forma que preciso destacá-lo: O livro mais mal-humorado da bíblia (Ed René Kivitz). Quando compramos esse livro estava passando por um momento bastante doloroso em minha vida, por isso meu esposo me aconselhou a ler, pois o mesmo tinha lido e sido muito impactado.
Já no primeiro capitulo entendi porque eu tinha que ler...
Através dessa leitura podemos refletir e tomar posição diante do tédio, do utilitarismo, da morte, da injustiça, da religião, do dinheiro, da pretensão, do crime, da fatalidade, da insensatez, da luta pela sobrevivência, do tempo e da ausência de sentido.
Após a leitura desse livro aprendi que na peregrinação espiritual é mais fácil compreender do que explicar, pois para muitos acontecimentos não existem respostas prontas, mas existe fé, fé de que por trás de todas as realidades existe um Deus.
Após a leitura desse livro aprendi a valorizar e aproveitar mais a vida.
Não é um livro para religiosos, é um livro para quem quer encontrar doçura em meio à acidez da vida.
-
Seja bem-vindo
.::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!
Melhor Leitura do Ano
O tempo passa e nada muda
Olá leitores do JFBrasil, faz um tempo que não posto nada e saibam: me cobrava muito por isso. Os afazeres do dia e todos os compromissos (e até os não-compromissos) me faziam adiar, mas estou aqui.
O tempo passa e nada muda. O evangelho no Brasil cada dia transmitido de forma mais rasa e, por incrível que pareça, satisfazendo a saciedade das... Ovelhas.
Quem tem fome de Cristo não se contenta com pouco. E põe pouco nisso.
Mas aqueles que acham que já O encontraram, padecem na mão dos ministros, profetas e apóstolos, assim intitulados. Infelizmente, o ar de decepção que tomou conta de alguns irmãos só aumenta. Não é pequeno o número de pessoas que estão absolutamente resignadas com as condições adversas do Cristianismo em nosso país.
Tenho a impressão que o bem estar econômico que alcançou parte da sociedade (especialmente os de classe média baixa e alta) tirou do coração deste grupo uma necessidade por manter valores inegociáveis que Cristo nos ensina durante a caminhada. Os bens materiais - tão inalcançáveis a um tempo atrás - tornaram-se o principal foco de busca de milhões de pessoas dentro das denominações. O evangelho do Senhor Jesus parece tão misturado e corrompido por ensinos pagãos (e é desta forma que eu me refiro) que é complicado distinguir onde começa o 'mal' e onde termina o 'bem' de certas histórias.
Em um processo de renovação de contrato com emissora Bandeirantes de Televisão, o missionário R.R. Soares teria aceitado o valor proposto pelo canal, saindo dos 2 milhões de reais mensais para 5 milhões (!), o que daria ao final do contrato mais de 60 milhões de reais investidos em transmissão de um programa de TV. Será que as pessoas tem noção do que isso significa? Melhor, as pessoas sabem o que estão bancando ao redor do Brasil e do mundo?
Nem vou entrar no mérito sobre quem é o missionário, a mensagem que prega e outras peculiaridades, para que eu não seja demasiadamente humano, porém, qual é o desejo de uma organização religiosa em gastar uma imensa fortuna com televisão? Apenas evangelizar?
Meus irmãos e amigos, desculpem-me a sinceridade, mas 60 milhões de reais não podem ser gastos em um canal de televisão quando a maioria dos que ouvem padecem por necessidades mil negligenciadas pelo Governo Federal e seus braços administrativos. Esse dinheiro - bem aplicado em causas nobres e humanas - poderia ser abençoador na vida de milhares de milhares de pessoas e seria um enorme benefício para fala do Evangelho e para a disseminação do amor de Cristo.
Lembrando que o missionário não está na TV há 1 ano ou 2 anos. Há quanto tempo você liga a televisão e vê seus programas quase que oniscientes nos canais de tv? Isso significa que foram gastos mais de 100 milhões de reais (!) ao menos nos últimos 5 anos com programas que quase nunca falam sobre temas capitais da base cristã como inferno e vida eterna.
Ninguém grita... Ninguém faz um edital em um jornal de grande circulação e parece que as coisas acontecem e se desenvolvem como se tudo isso fosse absolutamente normal.
Faz algum tempo que não passo por aqui mas pelo que eu vejo nada mudou.
Porque o Senhor abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade. Prov. 3:32.
O Príncipe William e a princesa princesa Kate Middleton se casaram a pouco tempo. A cerimônia e o banquete foram íntimos, apenas para os amigos mais chegados. Tinha gente que teria pago qualquer soma de dinheiro para conseguir um convite e depois dizer que pertencia ao círculo íntimo do famoso casal. Quem não se sentiria bem pertencendo ao círculo íntimo de uma celebridade?
Deus também tem seu círculo íntimo formado por Seus favoritos, e isto não é injustiça. Injusto seria se Ele escolhesse quem serão Seus favoritos. Mas Deus não os escolhe. São as pessoas que escolhem viver uma vida de sabedoria e retidão e, como resultado dessa decisão, ingressam no círculo de intimidade do Senhor.
No verso de hoje, Deus, o Rei do Universo, o Criador dos Céus e da Terra, convida a todos os seres humanos para fazer parte desse círculo. A retidão é “o convite” que todos devem apresentar para poder ingressar. Retidão, não como fruto do esforço humano ou da disciplina interior, mas como resultado de escolher voluntariamente fazer parte do grupo daqueles que buscam a Jesus.
Na Bíblia, retidão, boa conduta ou santidade nunca são apresentadas como resultado da autodisciplina. Frutos humanos são de plástico. Imitações baratas, cópias grotescas que satisfazem apenas o ego desequilibrado da criatura.
Na Bíblia, santidade é o resultado do companheirismo diário com Jesus. É Jesus quem perdoa, transforma e conduz o pecador, tirando-o do pó e levando-o finalmente a refletir o Seu caráter.
Quando os anjos, na porta do salão do banquete, vêem aproximar-se alguém do círculo íntimo de Deus, não precisam sequer solicitar o convite. O rosto é familiar, a pessoa é conhecida, porque todos os dias separa tempo para orar e meditar na Palavra de Deus.
Em contrapartida, o Senhor “abomina o perverso”, diz o verso de hoje. Perverso é o homem que sempre andou nos seus próprios caminhos, sem levar em consideração os conselhos divinos.
Hoje, pode ser um dia de intimidade com Jesus. Vá com Ele pelos caminhos que a vida lhe apresentar e lembre-se: “O Senhor abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade.
Ap. Wesley
Quando a presença de Jesus é suficiente
Em Lucas 2, conta-se a historia de um homem chamado Simeão, homem justo e piedoso, este homem havia recebido uma revelação do Espírito Santo de que ele não morreria sem ver o Cristo do Senhor, Quando Jesus foi apresentado no templo, em cumprimento de uma tradição judaica, esse encontro aconteceu, Simeão pega o menino Jesus nos braços e faz uma declaração de satisfação com a presença de Deus que deveria ser a declaração de todo aquele que entende que quando encontra Jesus, encontra tudo o que sempre procurava, pois encontra a vida, encontra significado.
Simeão disse: “Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo, pois os meus olhos já viram a tua salvação, que preparaste a vista de todos os povos: luz para revelação aos gentios e para a glória de Israel, teu povo”
Para Simeão naquele momento toda a sua vida fez sentido, pois viveu todo aquele tempo a fim de conhecer a salvação através de Jesus Cristo.
Essa salvação se estendeu a nós, tivemos a oportunidade de conhecer o Cristo, e como Simeão poderíamos entender que a partir do momento que encontramos o Senhor a vida passa a ter sentido, esse é o ápice, não precisa procurar mais nada, apenas conservar esse relacionamento de satisfação em sua presença.
Mas nos continuamos procurando, nem sabemos o que procuramos, mas nos ocupamos em procurar...
Meu desejo e minha oração a cada dia é sentir o que Simeão sentiu e dizer “ Não preciso de mais nada, meus olhos já viram a tua salvação, agora eu só vou contemplar a sua presença”.
E assim prossigo...
Gosto da coragem daqueles que ousaram dizer: “Até quando, Senhor?”
Davi disse: Até quando, Senhor? Para sempre te esquecerás de mim? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia? (Salmo 13)
Habacuque disse: Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que Tu ouças? Até quando gritarei a Ti: “violência!” sem que tragas salvação? (Habacuque 1.2)
Admiro esses dois e tantos outros que tiveram coragem de ser sinceros com Deus e falarem o que pensam, mas admiro ainda mais a sabedoria que esses tiveram em reconhecer que Deus está no controle de todas as coisas, ele vê tudo, nós só vemos o que está diante de nós, portanto embora joguemos limpo em nossas orações, é importante percebermos que Deus é Senhor e soberano sobre todas as coisas e sermos sinceros em nossas orações nos garante a paz de saber que Deus nos ama e tem o melhor para nós, portanto o que nos cabe é descansar em seu amor.
Por isso admiro aqueles que ao mesmo tempo em que questionam também reconhecem a soberania do Senhor...
Davi disse: Eu porém confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação. Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito. (Salmo 13)
Habacuque disse: Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação, o Senhor, o Soberano, é a minha força, ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos. (Habacuque 3.17-19)
É assim que tem que ser!
E assim prossigo...
Eu só posso imaginar...
"Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido." I Cor. 13:12Será que realmente acreditamos?
Será que já nos demos conta que um dia estaremos face a face com o Deus Todo Poderoso?
A Tatuagem Verde de um Jesus Freak
Bem, depois de meses desde o meu primeiro post aqui no Jesus Freak Brasil, resolvi dar as caras e falar sobre, bem... Ser Jesus Freak... E nada melhor do que começar com as origens do termo!
Ela balançava que nem geléia
Levou um tempinho para entender o que estava escrito
Porque eu tive que marcar o compasso da barriga dele com a cabeça
'Jesus Salva' ela gritava, uma típica tatuagem verde
Ele subiu numa caixa no meio da cidade e contou que tinha um sonho..."
Parece esquisito né? Bem, tanto quanto o nome da música. Mas tem tantos significados por trás desse trecho, que me pergunto se na nossa sociedade superficial todo mundo consegue entender.
Quando alguém faz uma tatuagem, geralmente quer expressar algo, mesmo que seja só vontade de ter uma tatuagem e parecer legal. Tatuagens tem significados que as vezes só a pessoa que fez sabe qual é. E ideia é de que além de externar uma ideia, a pessoa está externando uma ideia que quer carregar pela vida toda. E geralmente a pessoa que faz uma tatuagem está dizendo também que não está nem aí para o que as outras pessoas vão pensar a respeito da tatuagem dela.
Um grande exemplo disso é o cara do barrigão citado na música. Há algo de especial no fato de que ele tem uma tatuagem verde, cor bem típica em tatoos permanentes.
Ele tinha aquela ideia gravada em si. Jesus salva. E queria mostrar para todos, não importando o que iam achar daquilo ou quão estranho pareceria. Ele era um verdadeiro Jesus Freak.
Isso nos traz a um ponto crucial: Muitos de nós se declaram Jesus Freaks, mas a sua tatuagem verde está escondida debaixo de alguma camisa que além de esconder a essência do nome que usa, também tem alguma estampa que pareça mais legal aos olhos do mundo do que a tatoo debaixo dela. Aceitar a Jesus implica gravar em nosso ser a tinta de Deus e permitir que ele faça um lindo desenho com ela! Infelizmente tal escolha tem volta, caso não mantenhamos a tinta sempre fresca e tratamos de deixar o desenho à mostra.
Não estou fazendo apologia à tatuagem, não tenho nada contra quem tem, mas eu mesmo não gosto. O que eu quero dizer é que ser um maluco por Jesus é muito mais do que aderir a uma modinha passageira ou vestir uma camiseta. Não... É declarar em alto e bom som que a partir do momento que você se tornou um Jesus Freak, nada mais importa a não ser a vontade de Deus!
Eu já escrevi mais do que gostaria, mas quero deixar aqui a música Jesus Freak do dc Talk pra você ouvir, curtir, mas olhar a letra e parar pra pensar no real significado de ser um Maluco por Jesus!
Vídeo (Ao Vivo e Legendado)
http://www.youtube.com/watch?v=9vKSwxCBFvg&feature=player_embedded
Letra e Tradução
http://letras.terra.com.br/dc-talk/10117/traducao.html
Os dois caminhos Uma estrada Mortal (Mateus 7:13,14)
Olá pessoasl !
Tudo na paz de Cristo , bom os ultimos meses desde a minha ultima postagem tem sido uma correria para mim , meu casameno , reforma da casa e tudo essas coisas. Mais hoje está uma manhã tranquila aqui na igreja e quero aproveitar para meditarmos juntos na palavra de Deus então peguem suas biblias e vamos viajar um pouco.
Jesus depois de ter ensinado sobre as bem-aventuranças e de ter feito comparações ou ter estabelecido a diferença entre a lei e sua visão ampliada dela, passa a estabelecer o modo de vida dos que recebem ou querem receber sua mensagem. Só então fala dos dois caminhos.
Os dois caminhos: caminho estreito e o caminho largo
A vida inteira somos levados por decisões de outros e especialmente do sistema: Como se vestir, casar, ter filho, onde morar, que carro usar. O próprio sistema religioso também tem suas imposições.
Jesus havia apresentado um novo jeito de viver, por isso fala de duas portas que levam a dois caminhos para que aprendamos a escolher.
Para os judeus seria continuar a viver a lei ou absorver a mensagem do evangelho. Pra nós continuar vivendo como vivemos hoje ou mudar para o “modus operandus” do evangelho.
O que significa o caminho estreito e o caminho largo?
Os crentes pensam de forma simplista: o largo é largo porque é fácil e o estreito é estreito porque é penoso por termos que deixar o fácil o gostoso, por termos que abandonar tudo o que o mundo oferece.
A moralidade da igreja evangélica determinou que o caminho largo é o caminho da bebida, da droga, do carnaval, do cigarro, do sexo sem compromisso, das festas e etc.
Vamos pensar sobre esses dois caminhos segundo a ótica de Jesus.
O caminho estreito
É estreito porque exige fazer boas obras sem ser visto (6:1).
É estreito porque orar não é um circulo e nem mesmo uma reunião, mas é um entrar em lugar sozinho e se sentir acompanhado por Deus (6:6).
É estreito por que em vez de pedir coisas e bênçãos enquanto ora, pede a vinda do reino, a vontade do Pai, pede perdão na condição de perdoar (6:10-13).
É estreito porque o jejum não é uma moeda de troca com a divindade e nem mesmo um cartão de espiritualidade, mas é algo interior e só pra Deus (6:16).
É estreito porque exige não acumular tesouro na terra e sim no céu (6:19-20).
É estreito porque exige que seus olhos sejam bons a fim de não ter um corpo em trevas (6:22-23).
É estreito porque exige que apenas um senhor na vida (6:24).
É estreito porque exige que não se preocupe com sua própria vida, mas dependa completamente daquele que vida te deu (6:25).
É estreito porque exige que não sejas juiz do outro, mas sim de si mesmo (7:1-2).
É estreito porque exige que o pedido a fazer a Deus seja pedir o Espírito Santo (7:7).
É estreito porque exige que você faça aos outros o que quer que os outros lhe faça (7:12).
É estreito porque se desviar dele significa morte (7:13)
Sobretudo o caminho é estreito porque é pessoal, é uma caminhada de uma pessoa só com Jesus e mais ninguém. Cada um faz o seu trajeto sozinho. Não se entra de turma.
O que significa caminho largo?
Mas o caminho é largo porque aborta tudo o que Jesus ensinou.
É largo por é fácil fazer boas obras para ser visto, por que é fácil orar em círculos e reuniões de orações, porque é fácil pedir coisas pra Deus, é fácil jejuar para ser espiritual, é fácil acumular tesouros na terra, é fácil ter os olhos maus, é fácil ser controlado pelo dinheiro, é fácil andar preocupado com sua própria vida, é fácil ser juiz do outro esquecendo os seus próprios erros, é fácil viver sem ser controlado pelo Espírito Santo, é fácil exigir um tratamento e dar outro inferior.
O caminho é largo porque se torna não uma caminhada pessoal, mas institucional, coletiva, uma procissão.
O caminho estreito leva a vida.
Não somente a vida eterna, mas a vida com significado na terra. Um tipo de vida de verdade que abençoa não só a sua existência, mas a de muitos em sua volta.
Você decide! Você escolhe!
O texto de Daniel 1, conta a historia de quatro jovens que foram levados cativos para longe de sua terra. Esses jovens cresceram sendo ensinados a respeito da lei de Deus, viviam em um lugar onde podiam adorar, podiam colocar em pratica os mandamentos do Senhor, etc. De repente esses jovens se vêem numa situação onde tudo é diferente, não tem mais a comunidade, não tem mais os costumes e além de tudo são orientados sob outros costumes e leis além de terem seus nomes mudados.
O que aconteceu com esses garotos, acontece conosco, mas sob outro contexto, esses rapazes tiveram seus nomes alterados, e pensando no campo espiritual podemos perceber que a intenção do diabo é exatamente essa, roubar nossa identidade, mudar nossos princípios, nos afastar do local da adoração, afim de que sejamos presas fáceis.
Contudo esses rapazes nos dão um exemplo muito importante, o texto diz que “Eles, decidiram não se tornarem impuros”. Isso me faz entender que embora as circunstâncias da vida nos tirem do ambiente onde crescemos e aprendemos a servir ao Senhor, ou fatores externos queiram nos constranger a mudar nossos hábitos que consideramos parte de nossa santidade, ou qualquer outra situação que coloque em jogo nossa vida de adoração autêntica, ainda assim está em nossas mãos a decisão de não se contaminar, de ser fiel, de não inverter as prioridades e obedecer a palavra de Deus em todo tempo.
Podem até mudar o nosso nome, mas a identidade do adorador está no coração e neste só mexe quem permitimos.
E assim prossigo...
Mercado gospel e os zumbis evangélicos
Se você quer que seus sonhos se cumpram, passe a viver os sonhos de Deus, e não seus próprios sonhos!
Deus os abençoe.
Evangelho não é amuleto - Vídeo#2 - Jesus Freak Brasil
Com ou Sem Juiz
Mais uma vez as atitudes do povo de Israel me levam à reflexão. O livro de Juízes relata algumas experiências do povo de Israel após se estabelecer na terra prometida. O relato deixa evidente que a desobediência e a idolatria eram permanentes na vida daquele povo. O destaque que faço está relacionado ao seguinte texto: “Sempre que o Senhor levantava um juiz, ele estava com o juiz e os salvava das mãos de seus inimigos enquanto o juiz vivia, pois o Senhor tinha misericórdia por causa dos gemidos deles diante daqueles que os oprimiam e os afligiam. Mas quando o juiz morria, o povo voltava a caminhos ainda piores do que os caminhos dos seus antepassados, seguindo outros deuses, prestando-lhes culto e adorando-os. Recusavam-se a abandonar suas praticas e seu caminho obstinado”. (Juizes 2.18 e 19).
O povo precisava de um juiz para trazê-los a razão e quando este faltava, eles se entregavam às praticas reprovadas pelo Senhor, essa é mais uma atitude que me faz perceber o quanto herdamos o caráter do povo de Israel, povo escolhido e amado por Deus.
Até que ponto precisamos de alguém sempre nos lembrando do que devemos ou não fazer? Dizendo-nos o que é certo ou errado à luz da palavra de Deus?
Uma vez que fomos alcançados pela misericórdia de Deus e alicerçados em seu reino através da verdade de sua palavra, não podemos colocar a responsabilidade de nosso compromisso e santidade nas mãos de outros, apenas porque eles foram chamados para serem lideres.
A minha oração é para que minha consciência seja renovada a cada dia pela presença do Espírito Santo de Deus em meu coração e que eu não dependa de pessoas me liderando para que eu seja fiel em meu compromisso com Deus. Que esses líderes sejam meus companheiros e conselheiros, mas que a decisão de viver para Cristo continue sendo verdadeiramente um anseio do meu coração, e mesmo que os meus lideres faltem eu continuarei a servir ao Senhor em obediência, tão-somente porque ele me ama e me aceitou em seu Reino de Justiça, paz e alegria.