'Pastor' Jones -Falta de discernimento |
Devemos tomar cuidado com os nossos posicionamentos. Isto não quer dizer compactuar com o que está errado! Rejeitamos os ensinamentos de Maomé e as palavras dos Alcorão, o que não significa que podemos desrespeitar aqueles que acreditam. O mesmo acontece frequentemente entre evangélicos e católicos - basta relembrarmos do famoso caso do "chute da santa" da década de 90. Afinal de contas, estamos ganhando vidas com este tipo de atitude? Ou gerando ódio e afastando estas pessoas de conhecerem ao Deus Vivo e Verdadeiro que servimos?
E mais: Até que ponto podemos dizer que temos seguido a Palavra de Deus? Vamos ser hipócritas e dizer que nós cristãos, em especial evangélicos, não falhamos como Igreja de Deus? Todos necessitamos do perdão de Deus!
Não somos ninguém para julgar, tampouco condenar, como tem feito o ministério do Pr. Terry Jones. Devemos sim, ser irrepreensíveis ao fazermos nossa parte no bom testemunho cristão - esta sim a maior ferramenta que temos para ganhar vidas de qualquer religião para Cristo.
Sabedoria, discernimento. Temos que buscar estas virtudes antes de fazer qualquer coisa em nome de Deus.
Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Rm 12:14
(...)não sejais sábios em vós mesmos;A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Rm 12:16 -18
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
Rm 12:21