-Cara, eu a-dooo-ro Jesus, Ele é minha vida, Ele é tudo pra mim e eu sou completamente dEle, minha vida simplesmente não existe sem Jesus, eu estou completamente apaixonado...!
Pr. Lucinho Barreto - o autor |
Não é de hoje que nós e muitos outros meios cristãos alardeamos que estamos vivendo a época em que muitos se convertem, mas poucos realmente são transformados, e vivem realmente para Jesus. Ainda assim, são persuadidos a espalhar as boas novas incompletas por aí, formando mais pseudo-cristãos que gritam o nome de Jesus mas pouco sabem dEle, por não buscarem mais intimidade. São apaixonados, mas a paixão passa e o relacionamento esfria.
Faz muito tempo que procuro uma boa literatura sobre isso. Tenho encontrado excelente referência nos livros do jornalista cristão Phillip Yancey, mas sempre pensei: será que no Brasil ninguém expõe essa realidade?
Há algum tempo encontrei entre alguns e-books o do Pastor Lúcio Barreto, e o nome me chamou atenção: "Loucos por Jesus - Jesus Freaks". Logo comecei a devorar o livro, e não me sobrou alternativa senão compartilhar aqui no blog. É ótimo!
O livro conta a trajetória de diversos mártires do Cristianismo, pessoas que não ficavam por aí com camisetas, bonés e pulseirinhas cantarolando músicas vazias, mas que anunciavam a Palavra de Deus a todo custo, mesmo que o preço fosse a própria vida - estes sim, verdadeiros Jesus Freaks.
O interessante de Loucos por Jesus é que o Pr. Lúcio não se permite ficar no óbvio - você vai encontrar lá mártires de pouco conhecimento do grande público; pessoas que enfrentaram governos, pensamentos da época, e até mesmo a morte para declarar, com consistência, o nome de Jesus Cristo.
O único infortúnio do livro (que aliás já tem volume 2) é a dificuldade para encontrá-lo. Até algumas semanas atrás havia um link no site da Igreja Batista Getsêmani. Mas hoje, que ia copiar o link para o post, cadê?!
Estou tentando contato com o Pr. Lucinho. Assim que ele me passar algum link, eu atualizo o post.
Abraço!