Desta vez a Galerinha convida!!!
-
Seja bem-vindo
.::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!
A Vida Não Para.
Não gosto das festividades e nem do clima que toma conta da humanidade no mês de dezembro. Pode ser um trauma, eu confesso. Há alguns anos, ainda criança e com a família desviada dos caminhos de Deus, participava de comemorações que sempre tinham como cenário parentes "trêbados", fumantes vorazes, brincadeiras que ficavam entre a sacanagem e a ausência de bom senso, se é que vocês podem me entender.
Hoje em dia eu e minha mulher travamos uma pequena batalha por destinos entre os dias 24 e 31. O meu, gostaria que fosse Marte. Não dá. Trabalho (normalmente) em ambos os dias, diga-se de passagem. Se no corpo eu não posso, "fora do corpo" fico viajando para o ano seguinte.
Nestas viagens fico pensando em como o outro ano pode ser mais proveitoso do que aquele está partindo. Vou até a frente dos dias que ainda estão aqui e planejo (coisa que quase não faço), sonho (deve ser uma distração minha) e me alegro. Pois é: os dias derradeiros do ano me fazem elaborar tudo que eu não elaborei em pouco mais de 350 dias.
Aproveito para largar mão dos horários de sono mais rigorosos. Passo longas horas pensando e falando com Deus. Ouço pregações "só" para mim. Guardo-as comigo. Revejo algumas amizades (a cada ano, mais decepções ou conclusões equivocadas do ano anterior), penso nos filhos que eu não tenho e sinto saudades da minha mãe.
Passei da época de "resolver" o que eu vou cortar: refrigerantes, sorvete, gordura. Gosto do calendário como um organizador de melhora. O desafio é chegar, dia após dia, melhor que no anterior. Aprendi que algumas decisões não esperam. Aprendi também que o silêncio renova o tempo. Isso não é só poético, é verdadeiro.
E antes de desejar alguma coisa para você no ano de 2011, quero desejar para meu próprio coração, que eu possa viver dias em que eu não me arrependa de nenhuma das decisões que precisei tomar, para que meus dias não sejam subtraídos pelos dias de amargura e de dor. Posso reduzir drasticamente minha esperança em qualquer coisa se atingir minha cota de medos e angústias por todo um semestre. Quanto tempo perdido será!
Que cada hora do dia valha pena pelo passo que foi dado. Que cada minuto plante uma nova experiência. Sem essa de achar que será apenas um ano de benção! Se não for para todos que eu amo, que não seja para mim também! Quero estar longe de advogar minhas próprias causas. Tem gente que precisa do meu argumento. Posso me defender muito bem dos julgamentos que eu criei. Quero continuar sendo amigo dos chatos, eles precisam de alguém.
Agora que eu já voltei do ano que ainda não começou, deixa eu começar a viver estes. A vida não para.
(este blogueiro estará de férias deste espaço até que os dias voltem ao normal)
Estamos à beira do Apocalipse?
Recentemente, a Coreia do Norte fez declarações e ameaças que assustaram o mundo. Eles já possuem armas nucleares e há o temor que iniciem uma Terceira Guerra Mundial. O vazamento de informações do caso Wikileaks mostra que há espionagem dentro da ONU e que as relações entre alguns países não são assim tão calmas como parecem.
Autores de vários best-sellers, Tim LaHaye e Craig Parshall escreveram essa obra de ficção que tem se tornado assustadoramente profética quando vemos os últimos acontecimentos. O romance usa fatos históricos e bíblicos para tratar de questões que estão hoje na mídia. Trata-se de uma curiosa mescla de ficção e não-ficção. Será que eles estão certos e de fato estamos à beira do Apocalipse?
Novo livro de Tim LaHaye, da série “Deixados para trás”, e Craig Parshall, e primeiro da Saga do Apocalipse. Leia o primeiro capítulo AQUI.
PROMOÇÃO ENCERRADA - AGUARDE RESULTADOS
De todo o coração
Review - LIVRO Loucos por Jesus [Jesus Freaks]
Pr. Lucinho Barreto - o autor |
Não é de hoje que nós e muitos outros meios cristãos alardeamos que estamos vivendo a época em que muitos se convertem, mas poucos realmente são transformados, e vivem realmente para Jesus. Ainda assim, são persuadidos a espalhar as boas novas incompletas por aí, formando mais pseudo-cristãos que gritam o nome de Jesus mas pouco sabem dEle, por não buscarem mais intimidade. São apaixonados, mas a paixão passa e o relacionamento esfria.
Faz muito tempo que procuro uma boa literatura sobre isso. Tenho encontrado excelente referência nos livros do jornalista cristão Phillip Yancey, mas sempre pensei: será que no Brasil ninguém expõe essa realidade?
Há algum tempo encontrei entre alguns e-books o do Pastor Lúcio Barreto, e o nome me chamou atenção: "Loucos por Jesus - Jesus Freaks". Logo comecei a devorar o livro, e não me sobrou alternativa senão compartilhar aqui no blog. É ótimo!
O livro conta a trajetória de diversos mártires do Cristianismo, pessoas que não ficavam por aí com camisetas, bonés e pulseirinhas cantarolando músicas vazias, mas que anunciavam a Palavra de Deus a todo custo, mesmo que o preço fosse a própria vida - estes sim, verdadeiros Jesus Freaks.
O interessante de Loucos por Jesus é que o Pr. Lúcio não se permite ficar no óbvio - você vai encontrar lá mártires de pouco conhecimento do grande público; pessoas que enfrentaram governos, pensamentos da época, e até mesmo a morte para declarar, com consistência, o nome de Jesus Cristo.
O único infortúnio do livro (que aliás já tem volume 2) é a dificuldade para encontrá-lo. Até algumas semanas atrás havia um link no site da Igreja Batista Getsêmani. Mas hoje, que ia copiar o link para o post, cadê?!
Estou tentando contato com o Pr. Lucinho. Assim que ele me passar algum link, eu atualizo o post.
Abraço!
Siga a Trilha dos Profetas
Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozigem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês. (Mateus 5. 11-12)
A vida dos verdadeiros profetas não foi nada fácil, por serem voz de Deus aqui na terra, tiveram que falar coisas nada agradáveis aos ouvidos de quem ouvia, ao longo da história na biblia percebemos varios profetas que se adaptavam ao que seus superiores queriam ouvir, é evidente que esses são os falsos profetas, mas a biblia está repleta de profetas que disseram o que tinha que ser dito da parte de Deus sem temerem por suas vidas, pois sabiam que existia um proposito maior no que estavam fazendo, e sabiam a quem estavam servindo, Jesus os cita como exemplos de pessoas que foram perseguidas por estarem fazendo a vontade de Deus.
No livro de I Reis 22, está a história de Micaias, um profeta que era odiado pelo rei Acabe, e segundo o proprio Acabe o motivo era simplesmente que Micaias não profetizava nada de bom a seu favor, sempre coisas ruim, mas por que Micaias não dizia nada de bom, simplesmente porque o Senhor não mandava, ele repassava tão-somente os recados de Deus, não importanto o que isso poderia acarretar, Micaias foi muito perseguido por Acabe, chegou a ser preso, mas em nenhum momento pensou em contrariar o recado de Deus apenas para salvar sua vida.
Jesus nos alertou exatamente a respeito disso, há momentos em que a verdade do evangelho vai deixar muita gente aborrecida, mas não podemos nos esquivar de ser mensageiros da verdade, custe o que custar, precisamos ser a voz de Deus quando for necessario e não devemos temer, antes como aconselha o proprio Jesus devemos nos alegrar e nos regozijar, porque grande é a nossa recompensa nos céus.
Siga a trilha dos profetas que deixaram um legado!
E assim prossigo...