-
Seja bem-vindo
.::Você também é louco por Jesus??? Venha se juntar com mais loucos Jesus Freaks!!! Você vai curtir mensagens, matérias, entrevistas, vídeos, podcasts, charges e muito mais, feito por Jesus Freaks para Jesus Freaks!
Esperamos e agora? Estamos prontos?
Começou Bem e Terminou Mal
Estou lendo o livro de I Reis, desde o inicio, versiculo por versiculo, estou fazendo isso com calma, para poder aprender o máximo que puder, essa manhã terminei de ler sobre a história de Salomão desde o inicio do seu reinado até o final e traduzindo em pouquissimas palavras o reinado de Salomão posso dizer que ele começou bem e terminou mal.
O fator determinante para o seu bom começo e seu término ruim foi o seu relacionamento com Deus, sempre que o Senhor escolhe alguém para governar em seu nome, ele deixa claro que a obediência é a chave para o sucesso e para as bençãos dEle, ou seja, enquanto fizermos a vontade de Deus seremos vitoriosos, pois a vontade dEle é sempre o melhor para nós. Mas o capitulo 11 relata que Salomão se envolveu com muitas mulheres estrangeiras e que estas o fizeram se desviar dos caminhos do Senhor, o relacionamento dele com essas mulheres fez com que o seu coração já não fosse totalmente dedicado ao Senhor, dessa forma Salomão fez o que o Senhor reprova, não seguiu completamente o Senhor, como o seu pai Davi.
É um paradoxo muito grande o homem que foi considerado o mais sábio de todos os tempos, ter sido tão tolo. Isso só nos faz entender que nossa sabedoria depende exclusivamente de nossa dependência de Deus, quando isso falta, seremos tolos, ou como o proprio Salomão diz nos apoiaremos em nosso proprio entendimento, o que é muito arriscado.
Diante de tudo isso podemos fazer a seguinte reflexão: Deus quer o nosso coração por completo, pois o texto não diz que Salomão se voltou contra o Senhor, ele apenas diz que seu coração já não era totalmente do Senhor, porém isso fez toda a diferença nas suas atitudes e consequencias, porque para Deus o que importa é a plenitude do nosso coração.
Precisamos tomar cuidado e usando mais uma referencia de Salomão "Acima de tudo, guardar o nosso coração, pois dele depende toda a nossa vida".
Concluindo: Só começa bem e termina bem, quem depende de Deus do inicio ao fim.
E assim prossigo...
Colocando a casa em ordem!
Estava lendo o texto de Isaias 38 paralelo a IIReis 20, onde está registrada a história da doença do Rei Ezequias, quando o mesmo foi avisado pelo profeta Isaias que sua doença era para morte, as palavras de Isaias foram: "Assim diz o Senhor, ponha a casa em ordem, porque você vai morrer, você não se recuperará".
A sequencia da história vai mostrar que Ezequias orou imediatamente e o Senhor o atendeu lhe concedendo mais 15 anos de vida, que não foram bem vividos diga-se de passagem.
Mas quero refletir apenas a respeito do aviso de Deus, Ezequias teve o privilégio de ser avisado que morreria, e ainda recebeu o conselho: Coloca a casa em ordem, em outras palavras: Se prepara para se encontrar com Deus.
Nem todos temos o privilégio de ser avisados da morte, na verdade poucos têm, ou talvez olhando por uma outra perspectiva todos temos, pois se tem uma certeza que o ser humano pode carregar é a de que vai morrer um dia, então se temos essa certeza, porque não viver com a casa em ordem ao invés de correr contra o tempo tentando arrumar o que tivemos a vida inteira para fazer?
Deus aconselha o seu povo para se preparar para encontrar-se com Ele (Amós 4.12). Salomão nos aconselha a fazermos tudo o que quisermos, mas com a consciencia de que teremos de prestar contas a Deus.
Nem todo mundo é acometido de doença terminal, tendo dessa forma oportunidade para refletir sobre sua vida e mudar o que precisa ser mudado antes de partir.
Nem todo mundo será visitado por um profeta dizendo para colocar a casa em ordem antes de morrer.
Mas todos nós temos a oportunidade de viver de forma agradável e obediente, seguros de que independentemente do tempo de nossa partida se seremos avisados ou não, o fato é que estaremos preparados para nos encontrar com nosso Senhor.
Essa é só uma reflexão. A partir de agora colocarei minha casa em ordem!
E assim prossigo...
Faça seu pedido!
Estou a alguns dias refletindo na passagem de I Reis 3, quando Salomão recebeu a visita de Deus em um sonho, e o Senhor lhe concedeu o privilégio de fazer um pedido.
Reflito no que seria viável para um rei pedir: Vida longa, vitória contra os inimigos, riquezas, etc. São bons pedidos para um rei fazer, mas nenhum destes estava na lista de prioridades de Salomão.
Salomão reconheceu o quanto era limitado para reinar se ele dependesse tão-somente de sua capacidade, por isso humildemente pediu ao Senhor "SABEDORIA".
Sabedoria para discernir, para decidir, para falar, para calar, para avançar, para recuar, para distinguir entre o bem e o mal...enfim, sabedoria para viver!
Refletindo sobre o pedido de Salomão chego à seguinte conclusão: Sabedoria é o suficiente, é só o que precisamos para ter uma vida tranquila e que acima de tudo agrade ao nosso Deus, pois quando temos sabedoria, fazemos escolhas certas, somos bem sucedidos e consequentemente a paz, a comunhão e a prosperidade farão parte da nossa vida, essa é uma lei inexorável, quem decide viver sob a direção de Deus anda nos caminhos certos, planta coisas boas e colhe para si e para os seus o melhor de Deus.
Salomão não foi o único, todos nós temos o privilégio de pedir.
Faça o seu pedido!
Mas cuidado com o que você pede.
E assim prossigo...
Olá, galera! Estou introduzindo uma novidade aqui no blog, e espero que pegue! A maior vontade de todos do Jesus Freak Brasil é trazer conteúdo de qualidade para o jovem cristão. E procuramos fazer isso aqui dentro, e temos um grupo muito bom fazendo isso. Mas eu tenho uma notícia muito boa... Sim, existe vida inteligente lá fora! Não estou falando (exatamente) de extraterrestre, mas eles não são deste mundo. São forasteiros neste mundo como eu e você! (João 17). São nossos blogs parceiros, e a partir de agora, além dos banners ao lado, você encontra links interessantes deles e outros "achados" na Internet, seja vídeo, imagem, texto, música, enfim...
Afinal de contas, rock tem alguma coisa a ver com Deus? Vejam neste texto glam-punk-progressivo-posgrunge-psicodélico do Jônathas Sant'Ana no Love, Jesus & Rock'n'Soul.
Este é do nosso parceirão Fábio Pereira - dicas para quem está começando (ou ainda recomeçando) um relacionamento e quer vê-lo durar bastante e com qualidade!
Será que existe no mundo lugar tão bom igual a este? Jônathas Sant'Ana e seu Diário de um Extraterrestre.
Por enquanto é só, mas de tempos em tempos vamos passar links que gostamos de outros blogs, em especial nossos novos parceiros. E esperamos que eles os façam também né!
Abraço! Jesus peace out!
Ele não é um São Bernardo
Me espanta a postura ética desvalorizada que parte da sociedade adotou mediante o assunto Seleção Brasileira de Vôlei x Bulgária. Me espanta, diga-se de passagem, positivamente. Justamente porque eu não acredito que ninguém - de verdade - tenha ficado indignado com a decisão de uma seleção entregar sua partida para evitar uma disputa na semifinal com Cuba e depois Espanha.
O bafafá foi do tamanho da hipocrisia de um contingente que elege - sem qualquer cerimônia - um palhaço semianalfabeto para representá-lo no Congresso Nacional. E há quem diga que na verdade essa foi uma "resposta do povo" às autoridades e políticos. Ora, se foi uma resposta, foi o anseio errado que veio às urnas, em um momento em que o país demonstra desconhecer-se. Mas vamos às redes...
Havia um regulamento e em nome de seu cumprimento usaram-se expressões fortes como esportividade, integridade e vergonha. Bernardinho teria sido voto vencido no plesbicíto que elegera a derrota como a melhor das vitórias, em busca de um grupo mais fraco e assim persistir na busca de mais um título mundial.
Alçado à perfeição por ser destemidamente técnico e valoroso em todas as suas "batalhas" (esse engradecimento semântico supervaloriza o que de forma sorrateira seria apenas uma partida de vôlei em algum lugar do mundo), Bernardinho passou a ser o próprio paradigma de êxito e sucesso esportivo. Teve inclusive quem gostaria de vê-lo dirigindo seu time de futebol mediante tantos desmandos e falcatruas conhecidas e veladas.
Um dia Cristo, no outro Barrabás. Massacrado e pouco celebrado após mais uma conquista sublime, Bernardinho assombrou os idosos e velhinas que gostariam que aquele fosse o seu netinho, honestinho, bonitinho, legalzinho e campeão...
... Mas muitas das pedras seriam aquele mesmo telhado. Muitas das lenhas acesas incendiariam aquele circo da mesma forma. Porém, o legalismo não pode ser aviltado e nem menosprezado. Ele precisa ser pontual nos julgamentos, mesmo que as marcas desta condenação façam-no menor do que todos os títulos que Bernardinho conquistara. É a hora e o momento em que decidimos através de vereditos unilaterais a legitimidade ou não de uma vontade, baseado justamente naquilo que, em tese, não faríamos.
Sem alarmismo, não é o fim do mundo para que, através do pesar se alcance o porvir da chegada. Se é para brigar por ética, que seja diariamente, sem escala de prioridades. Porque se mais um título do maior campeão brasileiro e mundial em território nacional é muito mais digno de debate do que toda a pouca vergonha secular a qual somos submetidos diariamente, então ainda precisamos de um bode expiatório para jogarmos o que nos resta da inexatidão da justiça pela qual prezamos.
Digo e repito, sem medo de ecos: não estou nem aí se Bernardinho, Giba e qualquer outro desportista deu aos filhos búlgaros a possibilidade que ele conte aos seus netos o dia em que a Terra parou. Estou preocupado mesmo com a festa de arromba que se faz na minha rua pelos vencedores a cada edição do BBB. Neste "comes e bebes", o olho que tudo vê não se assenta na mesa, mas come, em pedacinhos, a balança dos juízes.